00:00:00
02 May

2ª edição do maior evento de fomento à cultura digital da SulAmérica

21 de setembro de 2020
498 Visualizações

Com programação interativa e 100% online, a Digital Week apresentou conceitos e tendências inovadoras de mercado e comportamento A SulAmérica promoveu nos dias 8, 9 e 10 de setembro a segunda edição da Digital Week, evento que tem por objetivo fomentar a inovação, o intraempreendedorismo e a cultura digital entre os colaboradores da companhia. Com mais de 15 atividades em formatos diversos, como palestras, digitalks, videocasts e debates, o evento online teve mais de 5 mil participações e ultrapassou 1.800 publicações na rede social feita exclusivamente para a ocasião.

A programação contou com a participação de especialistas, como Flávio Picchi (Lean Institute), Mauro Marcadante (Teya), Tiago Mattos (Aerolitto), Murilo Gun (Gravidade Zero) e Flavio Tavares (Welcome Tomorrow), entre outros influenciadores do mercado, além dos próprios executivos da companhia. Os temas abordados variaram entre o panorama de transformação digital e inovação da própria SulAmérica, as principais mudanças e tendências de mercado e a importância das pessoas como principais atuantes nas transformações.

Posteriormente, o conteúdo será incluído na plataforma de aprendizagem da seguradora, a UniverSAS. Dessa forma, quem não teve oportunidade de acompanhar ao vivo terá acesso ao material gravado. Legenda: Marco Antunes (vice-presidente de Operações, Digital e Inovações da SulAmérica), Flavio Picchi (Lean Institute), César Gon e Leonardo Chaves (Ci&T) no digitalk Ajudando Gigantes na Transformação.

A SulAmérica vem investindo na construção de uma cultura organizacional favorável ao aprendizado contínuo, à experimentação e à inovação colaborativa. Nos últimos meses, promoveu iniciativas como a criação de comunidades de Advanced Analytics e Metodologia Ágil, a aceleração de ideias de colaboradores por meio do concurso Conexão Criativa e a realização de eventos de open innovation.

Por meio de ações como a Digital Week, a cultura digital tem sido expandida pela companhia de forma acelerada, sempre com foco na cocriação da melhor experiência para clientes, parceiros, colaboradores e demais públicos com os quais a empresa se relaciona. Inovação reconhecida A SulAmérica foi premiada como a mais inovadora do Brasil na categoria Seguros e Planos de Saúde na sexta edição do anuário “Valor Inovação Brasil”.

O anúncio ocorreu na noite da última quinta-feira (17), em evento online. O prêmio é resultado de uma pesquisa realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico, para avaliar as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

No ranking geral, a SulAmérica saltou da 126º para a 33º posição. Sobre o Grupo SulAmérica A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

A ampliação do conceito de saúde – Saúde Integral – coloca saúde física, emocional e financeira de mãos dadas para oferecer as melhores soluções de proteção para que as pessoas possam escolher aquelas que fazem mais sentido de acordo com sua fase de vida. Seus mais de 4 mil colaboradores são extremamente engajados e comprometidos e, ao lado de uma rede de distribuição de milhares de corretores de seguros, trabalham diariamente para melhorar a vida das pessoas dando apoio e autonomia em cada decisão.

A companhia, em 2019, registrou lucro recorde de R﹩ 1,2 bilhão, receitas operacionais de R﹩ 22,3 bilhões e sua asset faz a gestão de mais de R﹩ 45 bilhões. Em 2020, concluiu a aquisição da Paraná Clínicas, que agora faz parte do grupo. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br.

Weber Shandwick 

You may be interested

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo
Artigo
45 Vizualizações
Artigo
45 Vizualizações

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo

Publicação - 2 de maio de 2024

O sucesso de um negócio depende de diversos fatores, desde a demanda do mercado até a execução eficiente das operações. No entanto, muitas vezes, quando um negócio…

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios
Austral
38 Vizualizações
Austral
38 Vizualizações

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios

Publicação - 2 de maio de 2024

O Grupo Austral, em 2023, reafirmou sua solidez e expertise técnica no setor segurador e ressegurador, alcançando uma receita de R$ 4 bilhões, o que representa um…

BB Previdência conquista mais um ente federativo
BB Previdência
35 Vizualizações
BB Previdência
35 Vizualizações

BB Previdência conquista mais um ente federativo

Publicação - 2 de maio de 2024

A BB Previdência, empresa que mais conquistou Entes Federativos desde que a Reforma da Previdência de 2019 determinou que estados, municípios e o Distrito Federal devem oferecer…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera
Tokio Marine
41 Vizualizações
41 Vizualizações

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera

Publicação - 2 de maio de 2024
DEI nas empresas
WTW
33 Vizualizações
33 Vizualizações

DEI nas empresas

Publicação - 2 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin