O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou, no dia 26 de agosto, o 7º Encontro da entidade. Convidado especial do evento, o presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser, proferiu palestra sobre o cenário e as perspectivas do seguro de vida.
Aproximadamente 200 pessoas participaram do encontro virtual. Na abertura, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, lembrou que a instituição completa 10 anos de atuação este ano.
“Nosso propósito é promover a capacitação e disseminar a cultura dos seguros de pessoas no Estado e no País, buscando aumentar a proteção da sociedade. Contamos com a participação fundamental das beneméritas, que apoiam nossas atividades e contribuem para a manutenção do Clube”, ressaltou.
Missão social – O presidente da FenaPrevi iniciou a palestra abordando os impactos da pandemia da Covid-19 no mercado. O executivo disse que o setor conseguiu se adaptar rapidamente e atender às demandas dos segurados. “Transformamos o modo de fazer negócios, encaramos o novo e aprendemos com as dificuldades, o que nos tornou mais fortes, esperançosos e preparados para seguir cumprindo nossa missão social de levar conforto e proteção aos brasileiros”.
Segundo o executivo, a procura por seguro de vida cresceu 34% no 1º semestre deste ano. Apesar disso, o produto ainda tem baixa penetração na sociedade, representando apenas 1,5% do PIB.
“Mais do que nunca é a hora e a vez de os profissionais do seguro assumirem a postura de consultores dos clientes. O aprendizado deve ser constante. Os corretores vão continuar fazendo a diferença na vida dos clientes e seus familiares”, garantiu. “Registro aqui nosso apoio, respeito e gratidão a esses profissionais que são os verdadeiros agentes transformadores do mercado”, completou.
Após a palestra, o dirigente da Federação participou de debate com o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, e o representante do SindSeg MG/GO/MT/DF, Wesley Andrade. Na sequência, Nasser respondeu perguntas do público. A mediação do debate ficou a cargo do diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.
O evento ainda reuniu diretores do Clube e outras lideranças do setor, como os presidentes Robson Augusto Carneiro (Aconseg-MG), Silas Kasahaya (CVG-SP), Antonio Santa Catarina (CVG-ES). Também presentes o conselheiro do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, e o representante da Limra/LOMA no Brasil, Ronald Kauffmann.
DG Comunicação
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











