A Tokio Marine demonstra a força e a resiliência da Companhia no Brasil com os resultados alcançados no primeiro semestre de 2020. Entre janeiro e junho, a Seguradora registrou R$ 3,08 bilhões em Prêmios Emitidos, contra R$ 2,76 bilhões do mesmo período do ano passado. Isso representa um crescimento de 11,6%, um número expressivo diante dos impactos da enorme crise sanitária enfrentada pelo mundo devido ao coronavírus. Segundo a Susep, no mesmo período, o mercado no qual a Tokio atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), apresentou uma pequena queda de 0,5%.
O bom desempenho pode ser atribuído ao Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da Companhia, que desde março possibilitou a operação remota da Tokio Marine com os mesmos índices de produção e a mesma qualidade na prestação de Serviços. O PCN foi implementado com o objetivo de preservar a saúde de Colaboradores, Clientes e Parceiros, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais.
“Desde o anúncio de pandemia de Covid-19, nossa prioridade foi manter a saúde do time e dos nossos Corretores e Assessorias, bem como a adaptar as atividades ao distanciamento social para mantermos a geração de negócios e a prestação de serviços aos Clientes. O resultado do semestre mostra que, graças a uma sólida infraestrutura de tecnologia e à cooperação de todas as equipes, conseguimos vencer este grande desafio”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.
A Companhia adotou uma série de ações para os segmentos de Massificados e Produtos Pessoa Jurídica, a fim de flexibilizar os processos e facilitar o dia a dia dos Parceiros e Segurados. Uma das mais importantes foi a indenização sobre os sinistros de Vida decorrentes da contaminação pelo coronavírus. Além disso, a Seguradora intensificou a oferta de serviços digitais, como a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros. “Um fato incontestável que a pandemia evidenciou é que a tecnologia é uma grande aliada do Corretor na expansão dos negócios, uma vez que os conceitos de espaço e limite territorial não existem mais”, complementa Ferrara.
Entre as conquistas da Tokio Marine no primeiro semestre, um dos destaques também foi o atingimento da marca de 2 milhões de veículos segurados na carteira de Automóvel. São 100 mil itens a mais do que a frota segurada de 2019 e o dobro da frota de seis anos atrás, fruto da adoção de uma estratégia de diversificação do portfólio. Atualmente, a Seguradora tem 10,2% de market share e a terceira maior frota protegida do mercado.
O Presidente da Tokio Marine tem boas perspectivas para o fechamento do ano de 2020, apesar do cenário completamente atípico. “Eu tenho certeza de que sairemos diferentes e mais fortalecidos dessa situação, social e economicamente falando. Este momento vai passar e posso garantir que a Tokio Marine continuará investindo no Brasil e oferecendo soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas”, conclui o executivo.
RPMA Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

