Há 25 anos a Brasilcap ajuda a transformar vidas e fornece os alicerces para a construção de um futuro mais generoso. Nesse período, estimulou milhões de brasileiros a guardar dinheiro, concorrer a prêmios e realizar planos de vida. No primeiro semestre de 2020, a empresa de capitalização da BB Seguros colocou em prática a sua adaptabilidade e, em meio a um cenário de superação, desenvolveu ações inovadoras que engrandecem o seu aniversário de 25 anos. Entre elas, o lançamento de um título de filantropia premiável 100% digital (Doadin) e um sorteio inédito, que pode pagar o maior prêmio da história da capitalização no Brasil: R$ 25 milhões.
Em um ano desafiador para a economia, a Brasilcap olha para o futuro. A empresa diversificou a linha de produtos e reforçou sua vertente social. Em abril, foi lançado o Doadin, na modalidade filantropia premiável, que se destina a captar recursos para entidades beneficentes. O produto totalmente digital (doadin.com.br) é resultado de uma parceria com a Runpal e dá ao cliente a chance de ganhar prêmios e ainda fazer o bem. A primeira instituição beneficiada pelo Doadin é a AACD, parceira da Brasilcap desde 2014, como forma de minimizar o impacto da pandemia de Covid-19.
A Companhia ainda se prepara para uma ação especial no ano em que completa o seu 25º aniversário: na primeira quarta-feira de dezembro (2/12), a Brasilcap realizará um sorteio histórico, com possibilidade de contemplação de até R$ 25 milhões ao ganhador. Esse sorteio especial acontecerá anualmente e pode entregar o maior prêmio individual do segmento de capitalização no Brasil, em caso de contemplação.
Desde sua fundação, em 1995, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 656 mil títulos contemplados. Atualmente, a Companhia conta com 3,6 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização, como o estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, incremento de negócios para empresas por meio dos títulos de incentivo, garantia ágil e segura para o aluguel de imóveis, contribuição à filantropia, entre outros atributos.
Balanço. Ao completar 25 anos de existência, a Brasilcap consolidou sua posição de destaque no segmento de capitalização. No primeiro semestre de 2020, a Companhia alcançou lucro líquido de R$ 83,2 milhões, o que representa retorno de 17,26% sobre o Patrimônio Líquido do exercício anterior. O faturamento atingiu R$ 2,1 bilhões, enquanto as reservas técnicas somaram R$ 7,9 bilhões. Já o valor dos ativos totais chegou a R$ 9,7 bilhões. Ainda no primeiro semestre de 2020, foi entregue o montante de R$ 31 milhões para mais de 7 mil títulos de capitalização contemplados.
O portfólio de produtos Ourocap, comercializado pelo Banco do Brasil, foi peça-chave no desempenho da empresa. Ele teve a maior contribuição no volume de vendas, representando 91,8% do total das arrecadações. Já o Parcela Premiável, que também se destina a apoiar a AACD, registrou vendas de R$ 106,2 milhões. Já o Cap Fiador, solução oferecida para garantia de aluguel e distribuído por cerca de 100 parceiros em todo o País, registrou um faturamento de R$ 59 milhões.
Os primeiros seis meses do ano ainda reservaram outra marca: a Brasilcap foi a grande vencedora do XXI Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento Previdência e Capitalização. É a primeira vez que a Companhia conquista esse prêmio, reconhecido como o “Oscar” brasileiro para a excelência corporativa na gestão de clientes e consumidores.
“Ao longo de seus 25 anos de existência, a Brasilcap desenvolveu soluções de capitalização para cada necessidade de seus clientes, desde disciplina financeira à garantia para o aluguel de imóveis. A Companhia segue inovando e, agora, oferece o maior sorteio da história da capitalização no Brasil. Essa trajetória vitoriosa resiste ao cenário de adversidades, como resultado de esforço, planejamento e visão estratégica. Agradecemos a todos que apoiaram as iniciativas da Companhia, em especial os nossos clientes, acionistas, parceiros comerciais e colaboradores”, diz o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.
Lupa Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…