Determinação, responsabilidade e consciência social. A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – firmou sua trajetória de 25 anos ajudando a construir um futuro mais generoso para milhares de brasileiros. Nos últimos meses, diante da pandemia de Covid-19, a Companhia reforçou a vertente social da capitalização com ações de solidariedade para minimizar o impacto do cenário adverso. Ao todo, foram direcionados R$ 651 mil a duas instituições que necessitam de ajuda para manter suas atividades: o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e o projeto Craque do Amanhã.
O Hospital de Base, que é referência no tratamento do Coronavírus e atende pacientes de 102 municípios, recebeu R$ 434 mil. Os recursos foram destinados à compra de respiradores artificiais, cama elétrica para UTI, cardioversor e monitor cardíaco. O hospital também pôde adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, aventais e material cirúrgico.
Já o Craque do Amanhã, em São Gonçalo (RJ), recebeu R$ 217 mil, minimizando, assim, os impactos da Covid-19 nas famílias beneficiadas pelo projeto. A Brasilcap apoia o Craque do Amanhã desde 2014, acompanhando a inclusão social de mais de 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, dos 9 aos 17 anos, através do futebol. Eles têm formação integral, acompanhamento de saúde, atendimento psicossocial, refeições diárias, cestas básicas, monitoramento educacional e atividades culturais.
Os esforços solidários da Brasilcap se juntam ao Doadin, produto de filantropia premiável voltado para a captação de recursos a entidades beneficentes. Lançado em abril deste ano, por meio do site doadin.com.br, o título de capitalização vem ajudando a AACD a reduzir o impacto da Covid-19 no atendimento a pessoas com deficiência. A Companhia abriu mão do lucro como forma de angariar ainda mais recursos para a entidade. A Brasilcap é parceira da AACD desde 2014 e já reverteu mais de R$ 30 milhões para a instituição por meio do Parcela Premiável, outro produto de filantropia premiável da empresa.
“Estamos unidos para vencer a luta contra a Covid-19. Essas iniciativas são um compromisso da Brasilcap com instituições e projetos de grande relevância por seu trabalho de atendimento à saúde e de inclusão social. Uma causa que é de todos nós, brasileiros, em um momento de grande dificuldade para o país. A Brasilcap está fazendo sua parte nessa luta”, afirma o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.
Lupa Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…