MAG Seguros é uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem
Reconhecimento foi feito pela consultoria Greta Place to Work, que analisa o clima organizacional de companhias em todo o Brasil
A MAG Seguros, que atua no mercado de seguro de vida e previdência há 185 anos ininterruptos no país, acaba de ser reconhecida pela consultoria global Great Place to Work como uma das melhores empresas do país para as mulheres trabalharem. A companhia, que tem quase 1.300 colaboradores, orgulha-se de ter a maioria do seu quadro composto por mulheres.
“As mulheres representam 57% do total de colaboradores da MAG Seguros. Também vale ressaltar que elas ocupam hoje metade do nosso quadro de lideranças. Isto mostra que aqui na companhia reconhecemos o valor da mulher e o quanto é enriquecedor incluir sua visão para a tomadas de decisão”, explica Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão e que conta com mais de 20 anos de casa.
O preconceito vivido por mulheres no ambiente de trabalho não é uma realidade na MAG Seguros, segundo a opinião das próprias colaboradoras. De acordo com resultados da pesquisa, elas entendem que não há diferenciação na empresa por idade, cor, gênero e orientação sexual na companhia. Em uma escala de 0 a 100, as notas de todas estas questões são superiores a 96.
“O mercado de serviços financeiros historicamente sempre foi um ambiente com predominância masculina. Principalmente nas últimas duas décadas vemos o crescimento da presença das mulheres alavancando a indústria, como na nossa empresa, fato que deve servir de inspiração para outros tipos de negócio”, comenta Patrícia.
A MAG Seguros preza por ser uma empresa inclusiva e diversa em suas ações e programas. Um dos exemplos é o Família Segura, que auxilia no acompanhamento da gestante – seja ela colaboradora da companhia ou esposa de funcionário; contemplando, também, casos de adoção.
CDN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

