00:00:00
23 Nov

UnitedHealth Group Brasil doa 2,5 milhões de máscaras

23 de junho de 2020
2018 Visualizações

Com o objetivo de colaborar com os esforços no combate à pandemia de COVID-19, o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, assinou neste mês de junho um contrato de doação de 2,5 milhões de máscaras faciais descartáveis com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). As máscaras serão distribuídas aos 11 municípios que compõem o consórcio. A doação equivale ao valor de R$ 5,5 milhões. O primeiro lote foi entregue nesta segunda-feira (22/6).

O critério para a doação é o tamanho populacional de cada município. Sendo assim, Duque de Caxias, que possui mais de 900 mil habitantes, receberá 670 mil máscaras; Nova Iguaçu, a segunda maior cidade da Baixada, receberá 600 mil; Belford Roxo, 320 mil máscaras; e São João de Meriti, 300 mil. Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica são os demais municípios beneficiados.

“O UnitedHealth Group Brasil tem a compaixão como um dos seus valores institucionais e, nesse momento, ações de solidariedade fazem a diferença no combate ao novo coronavírus. Por isso, estamos contribuindo para a proteção individual nesses municípios a fim de reduzir os impactos causados pela pandemia”, reforça José Carlos Magalhães, presidente do UnitedHealth Group Brasil.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense foi formado em 2000 como um esforço das cidades da região para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde. Segundo a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, os prefeitos dos municípios consorciados acreditam que a união de esforços potencializa as ações de saúde e agradecem a doação das máscaras, viabilizada pela parceria do UnitedHealth Group Brasil com o Cisbaf, para fortalecimento do combate à pandemia.

Esta doação do UnitedHealth Group Brasil engloba um total de R$ 38 milhões destinados pelo grupo para ações de combate à COVID-19. Entre as ações planejadas e aquelas já executadas estão 11 projetos, voltados para a habilitação de leitos hospitalares para aumento da capacidade de atendimento do sistema público de saúde, incentivo à produção de equipamentos de proteção e testes diagnósticos, suporte social por meio de doações e geração de renda para grupos vulneráveis.

Assessoria de Imprensa da UnitedHealth Group Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
58 Vizualizações
Unimed
58 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
74 Vizualizações
Bradesco Seguros
74 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
52 Vizualizações
Allianz Partners
52 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin