00:00:00
22 Nov

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE APOIA O PACTO NACIONAL UNIVERSITÁRIO

15 de janeiro de 2018
570 Visualizações

Objetivo do acordo é difundir ações em prol do respeito à diversidade, a cultura da paz e dos direitos humanos em instituições de ensino superior públicas e privadas.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE assinou acordo com o “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” que tem como meta apoiar Instituições de Educação Superior (IES) para a implementação do tema direitos humanos, visando à promoção e à defesa no âmbito da educação superior, e à superação de estigmas de discriminação e da violência no campo universitário e na sociedade. As ações das IES estão organizadas em cinco eixos:  ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária.

A companhia tem como missão cuidar de pessoas e empresas, proteger seus sonhos e conquistas, transformando a sociedade. “Um dos valores estabelecidos pelo GRUPO é o respeito ao próximo. Nossos pilares estão alinhados ao objetivo do Pacto. E acreditamos que as universidades concentram muitas pessoas que podem ter acesso as mais variadas formas de fomentar os direitos humanos. É um ambiente para a formação de novos talentos, por isso endossamos e apoiamos a iniciativa”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A seguradora já atua de forma efetiva com o objetivo definido pelo Pacto Nacional Universitário em suas ações. Entre elas, o conselho de diversidade que valoriza e potencializa as singularidades dos seus colaboradores. O GRUPO promove um ambiente de respeito às diferenças e de valorização das diversidades, que garante oportunidades iguais para todos, sem distinção de raça e etnias, gênero, orientação sexual e identidade de gênero, faixa etária, deficiência e condição socioeconômica, de acordo com as legislações e políticas de proteção aos direitos humanos.

Em 2017, a companhia firmou parceria com algumas das principais universidades, escolas profissionalizantes e técnicas. Foram realizadas mais de 20 interações com estas instituições que estão situadas nas cidades de São Paulo, São Carlos e Franca.

Durante o ano, a seguradora participou de feiras, promoveu visitas de universitários à sede do GRUPO, realizou palestras sobre diversidade e inclusão em cursos aderentes ao negócio da companhia e desenvolveu cases para aplicação em sala de aula.

CDN Comunicação

 

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin