00:00:00
24 Nov

Zurich apoia campanha Adote um Paciente do GRAACC

11 de janeiro de 2018
517 Visualizações

Iniciativa é voltada para empresas ajudarem a Instituição com doação para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer

São Paulo, 10 de janeiro de 2018 – O Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil na América Latina, acaba de lançar a iniciativa Adote um Paciente. O objetivo desta é proporcionar às empresas a possibilidade de, através de suas doações, garantirem os custos médios do tratamento de um paciente do GRAACC, investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência da Instituição. A Zurich é a primeira empresa a aderir ao projeto com o apoio a 20 pacientes.

Considerado um centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil, o Hospital do GRAACC é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Atualmente, alcança índices de 70% de cura.

Com um orçamento em torno de R$ 117 milhões, o custo médio mensal de um paciente é de R$ 2.800. Este valor é resultado da divisão do orçamento pelo número de pacientes atendidos em um ano. Porém, pode haver variações de acordo com o procedimento realizado. Por ano, a instituição atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros.

De acordo com Dr. Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, ao adotar um paciente, a empresa ajudará nos custos médios do tratamento, incluindo manutenção dos equipamentos médicos, a aquisição de itens necessários para os procedimentos hospitalares e também o pagamento da equipe assistencial altamente especializada em oncologia pediátrica. “Com uma doação mensal ou anual, a empresa estará investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência do nosso atendimento”, afirma.

A cada um minuto, uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que cerca de 12 mil novos casos sejam registrados por ano no Brasil, uma média de 33 por dia.

Para a Zurich, ser a primeira empresa a aderir à campanha veio ao encontro das políticas e ações de Responsabilidade Social da companhia. “É uma honra para nós inaugurarmos esse projeto do GRAACC, oferecendo o nosso apoio a esta instituição de excelência que se dedica a criar melhores condições de atendimento e tratamento para crianças e adolescentes com câncer”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

Cláudia Dill, CEO da Zurich para América Latina, ressalta que com esse tipo de ação, a companhia reafirma sua atitude em colaborar com as comunidades nas quais está presente. “O GRAACC faz um grande trabalho no combate ao câncer infantil, acolhendo inclusive jovens de outros países da América Latina, sendo um grande prazer para a Zurich ajudar neste desafio”.

Serviço

Empresas interessadas em participar da campanha Adote um Paciente, podem entrar em contato pelo site: www.graacc.org.br ou (11) 5908-9100.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, realiza mais de 30 mil consultas, 1,9 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$117 milhões previsto para 2017, atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes por ano. Informações nowww.graacc.org.br.

Race Comunicação

Foto :

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
64 Vizualizações
Unimed
64 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
81 Vizualizações
Bradesco Seguros
81 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
57 Vizualizações
Allianz Partners
57 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin