00:00:00
02 May

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE APOIA O PACTO NACIONAL UNIVERSITÁRIO

11 de janeiro de 2018
535 Visualizações

Objetivo do acordo é difundir ações em prol do respeito à diversidade, a cultura da paz e dos direitos humanos em instituições de ensino superior públicas e privadas.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE assinou acordo com o “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” que tem como meta apoiar Instituições de Educação Superior (IES) para a implementação do tema direitos humanos, visando à promoção e à defesa no âmbito da educação superior, e à superação de estigmas de discriminação e da violência no campo universitário e na sociedade. As ações das IES estão organizadas em cinco eixos:  ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária.

A companhia tem como missão cuidar de pessoas e empresas, proteger seus sonhos e conquistas, transformando a sociedade. “Um dos valores estabelecidos pelo GRUPO é o respeito ao próximo. Nossos pilares estão alinhados ao objetivo do Pacto. E acreditamos que as universidades concentram muitas pessoas que podem ter acesso as mais variadas formas de fomentar os direitos humanos. É um ambiente para a formação de novos talentos, por isso endossamos e apoiamos a iniciativa”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A seguradora já atua de forma efetiva com o objetivo definido pelo Pacto Nacional Universitário em suas ações. Entre elas, o conselho de diversidade que valoriza e potencializa as singularidades dos seus colaboradores. O GRUPO promove um ambiente de respeito às diferenças e de valorização das diversidades, que garante oportunidades iguais para todos, sem distinção de raça e etnias, gênero, orientação sexual e identidade de gênero, faixa etária, deficiência e condição socioeconômica, de acordo com as legislações e políticas de proteção aos direitos humanos.

Em 2017, a companhia firmou parceria com algumas das principais universidades, escolas profissionalizantes e técnicas. Foram realizadas mais de 20 interações com estas instituições que estão situadas nas cidades de São Paulo, São Carlos e Franca.

Durante o ano, a seguradora participou de feiras, promoveu visitas de universitários à sede do GRUPO, realizou palestras sobre diversidade e inclusão em cursos aderentes ao negócio da companhia e desenvolveu cases para aplicação em sala de aula.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com aproximadamente 5.400 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Sobre o “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” 

O “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Direitos Humanos e do Ministério da Educação para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior. Aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs), o objetivo do Pacto é superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas IES.

CDN Comunicação

Foto : www.youtube.com/watch?v=85Iv9j6oIgM

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
82 Vizualizações
Allianz Seguros
82 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
84 Vizualizações
Fenacor
84 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin