00:00:00
09 May

Berkley acompanha a tendência e lança o seguro Live Eventos

1 de junho de 2020
561 Visualizações

A Berkley Brasil sempre atenta as necessidades do mercado, inova mais uma vez ao lançar o produto Live Eventos.
É sabido o quanto que a pandemia da COVID-19 impactou negativamente os eventos incluindo os shows em todo o país. Em resposta ao isolamento social, as lives corporativas (transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet), sejam em ambientes fechados ou externos, ganharam força ao promover uma experiência diferenciada aos fãs e expectadores que acompanham seu artista preferido.
Um censo realizado pela Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), mostra que 51,9% dos eventos previstos para ocorrer este ano foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta. Outro dado assustador, também divulgado pela entidade, que reúne entre seus associados cerca de 60% do PIB de eventos do país, é o de que cerca de 580 mil profissionais da área poderão perder os empregos em todo o Brasil. (fonte: ABRAPE, 07/04/2020)
“Em resposta a esta queda do número de eventos, incluindo os shows, a Berkley sai na frente mais uma vez ao oferecer esta proteção para as empresas patrocinadoras das lives, empresas organizadoras deste tipo de evento e também para os artistas/músicos”, comenta Alexandro Sanxes, diretor técnico da Berkley.
Para Michelli Menezes, subscritora do produto na Berkley, “O show em modelo de live realmente é uma alternativa para o mercado musical que estava parado durante o isolamento social. As incertezas quanto a retomada dos shows em modelo tradicional é enorme devido a aglomeração de pessoas. Alguns artistas recebem até dez contatos por dia para agendamento das lives.
As coberturas da Berkley compreendem o período de instalação e montagem, despesas de concepções artísticas com cenários e palco e o patrocínio, podendo ser incluídas coberturas adicionais como, responsabilidade civil fogos de artificio, riscos diversos equipamentos, acidentes pessoais para todo o staff e inclusive para o artista/músicos.

Fonte: ABRAPE
https://www.abrape.art.br/views/noticia-det.php?id=96
Entrevista concedida a revista Veja

Departamento de Marketing e Comunicação da Berkley 

You may be interested

Agger fortalece parceria com corretores
Interesse Mercado
60 Vizualizações
Interesse Mercado
60 Vizualizações

Agger fortalece parceria com corretores

Publicação - 8 de maio de 2024

Atendendo um terço dos corretores do país, Agger otimiza o trabalho e transforma a distribuição de seguros no Brasil com mais de 48 de milhões de cotações…

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho
Essor Seguros
47 Vizualizações
Essor Seguros
47 Vizualizações

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho

Publicação - 8 de maio de 2024

Além do amparo aos seus públicos, a Essor anunciou, nesta terça-feira, 07 de maio, algumas medidas para aliviar os compromissos financeiros dos segurados com a empresa. A…

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções
BRZ Insurance
44 Vizualizações
BRZ Insurance
44 Vizualizações

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções

Publicação - 8 de maio de 2024

Os jovens brasileiros vêm perdendo a vontade de conduzir veículos. Um levantamento da CNN de 2021 apontou que adultos entre 18 e 30 anos estão dependendo cada vez menos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul
Axa no Brasil
49 Vizualizações
49 Vizualizações

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul

Publicação - 8 de maio de 2024
CNseg participa de Seminário
CNseg
57 Vizualizações
57 Vizualizações

CNseg participa de Seminário

Publicação - 8 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin