00:00:00
13 Jan

Camillo comenta ações da Susep e do Sincor-SP

27 de maio de 2020
773 Visualizações

Durante a 16ª edição do Direto & Reto com Camillo, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, orientou a categoria sobre o recadastramento da Susep, comentando as últimas ações da autarquia, além de falar sobre o acordo coletivo da categoria, Conec 2020 e outros eventos da entidade. A transmissão aconteceu nesta quarta-feira (27/05), pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube.
Camillo fez uma retrospectiva desde que a nova gestão assumiu a Susep, comentando sobre as tentativas de diálogos com a superintendente e as decisões da autarquia que afetam a categoria. “Após a nova gestão da Susep tomar posse, nós não tivemos um momento de apoio, de estabilidade e um ambiente para discutir o desenvolvimento do setor. Vimos apenas ações e palavras de desmerecimento a tudo que o setor em especial os corretores fizeram ao longo de décadas. Ignorar os corretores é apostar na desaceleração do mercado de seguros”, explica.
Sobre o recadastramento, o presidente do Sincor-SP afirma que o prazo é até 31 de julho e orienta a categoria a aguardar novas decisões para realizar o procedimento. “Aconselho esperar. Se até a proximidade com o fim do prazo determinado não tiver nenhuma mudança, façam”.
No entanto, Camillo destacou as falhas do sistema utilizado pela autarquia, ressaltando que o procedimento está rendendo dúvidas e enormes demandas aos Sincors de todos os Estados por parte da categoria. “O sistema é tão falho que permite que qualquer pessoa acesse e saiba os dados de outros profissionais. É possível, por exemplo, ver quem conseguiu realizar o procedimento ou não”, completa.
Comentando a não realização do Conec 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, Camillo afirma que a decisão foi bem pensada e baseada na preocupação com a saúde de todos. “Ficamos muito tristes em ter que tomar esta decisão, Mas, somos conscientes do atual momento e não vamos expor ninguém ao risco”.
O presidente do Sincor-SP ainda comentou sobre o acordo coletivo da categoria, anunciado no início do mês. “O acordo começou a ser discutido em dezembro, quando não havia pandemia no Brasil ainda. As discussões ficaram paralisadas em janeiro, já que não concordávamos com alguns aspectos. A partir de março, voltamos a discutir, já cientes dos acontecimentos recentes. Por isso, aplicamos reajuste de 4.48%, que já estava sendo proposto em dezembro e deveria estar sendo aplicado desde janeiro. Conseguimos o reajusta partir de abril, e não de janeiro que anualizado corresponde a 3,36. Foi uma convenção mais enxuta e favorável ao empregador”.
Confira a 16ª edição do Direto & Reto com Camillo : https://youtu.be/pAg2E0J99YE

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Tokio Marine Seguradora
102 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
102 Vizualizações

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Icatu Seguros
140 Vizualizações
Icatu Seguros
140 Vizualizações

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Aon plc
127 Vizualizações
Aon plc
127 Vizualizações

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono

Publicação - 12 de janeiro de 2026

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin