A pandemia causada pelo novo Coronavírus vai mudar não apenas o mercado de seguros em si, mas também os hábitos de consumo. A opinião é de Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros. Para ele, essa transição já está em andamento e quem fizer a leitura dessa transformação certamente sairá na frente.
“Acredito que no mercado de seguros o momento é de reanalisar produtos tradicionais, antes mesmo de lançar novos. É o caso do seguro cibernético, por exemplo, que já existia antes da pandemia, mas agora está em outro patamar de evidência e necessidade, já que tudo está sendo digitalizado”, disse.
Sobre os segmentos que devem sentir mais os impactos dessa transformação causada pelo “novo normal”, está o de mobilidade urbana. “A necessidade de evitar aglomeração deve impactar a forma como as pessoas se locomovem, especialmente nas grandes cidades. E como já vínhamos detectando um crescimento do uso das bicicletas, até pela importância da qualidade de vida, entendo que isso ganhará um novo impulso”.
Para o executivo, essas pequenas mudanças também devem gerar outros impactos graduais no futuro. “Com um menor uso do automóvel, é possível que ocorra uma migração desse produto para outros que serão mais necessários neste novo mercado, como os de Responsabilidade Civil Profissional, que protegem a profissão das pessoas, por exemplo”.
Por fim, Newton avalia que a própria experiência de compra do cliente passará por uma transformação. “Com a crescente digitalização dos processos, possivelmente as pessoas não queiram mais ficar dias esperando para receber algo ou concluir uma compra. Tudo precisará ser mais rápido e prazeroso, de forma a não perder tempo com o que não é importante”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…