Parceiras há mais de cinco anos, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou um produto para apoiar a AACD a minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia da Covid-19. O Doadin, nome dado ao novo produto de Filantropia Premiável, é voltado para captação de recursos a entidades beneficentes. Desenvolvido pela Brasilcap e distribuído pelo parceiro Runpal, através da plataforma RunCap, o Doadin é totalmente digital e pode ser acessado por meio do site www.doadin.com.br .
O Doadin pode ser feito nos valores de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, sendo que os clientes concorrem a milhares de prêmios instantâneos do mesmo valor do Doadin e ainda participam de um sorteio no qual o valor do prêmio pode chegar a R$ 25 mil para o Doadin de R$ 100. Além disso, as doações ajudarão a cobrir parte do impacto financeiro trazido pela Covid-19 e já sentido pela AACD.
“É uma contribuição muito bem-vinda neste momento, pois o cenário que estamos enfrentando nos traz muitas preocupações por conta da Covid-19. Estimamos que o nosso impacto financeiro já está na casa dos R$ 50 milhões e que agora teremos que captar 62,5% a mais em nosso orçamento inicial, ou seja, R$ 130 milhões para não comprometer a manutenção dos mais de 800 mil atendimentos realizados em nossas nove unidades e mais de 7.500 cirurgias anuais. Há perdas em várias áreas, como diminuição de cirurgias no Hospital Ortopédico, levando a uma queda na receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento dos custos e necessidade de compras de mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além das doações de pessoas físicas e jurídicas, que só em março caíram 20%”, explica Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
Empresas parceiras abrem mão de seus ganhos
Grande apoiadora da causa da pessoa com deficiência física, a Brasilcap é parceira da AACD desde 2014 e já reverteu mais de R$ 30 milhões para a Instituição por meio do seu produto Parcela Premiável, cujo recurso é voltado para a manutenção do maior Centro de Reabilitação da AACD, na unidade Ibirapuera, em São Paulo. Agora, nesta ação, voltada para ajudar a AACD a combater os efeitos da Covid-19, a Brasilcap e a Runpal reverterão praticamente todas as suas receitas também para a entidade, fazendo com que a iniciativa leve ainda mais recursos a quem precisa.
Os recursos serão destinados para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), produção de conteúdos oferecidos aos pacientes para a realização de fisioterapias remotamente, consultas à distância e entrega e reparos de produtos ortopédicos nas residências das pessoas que não fazem parte do grupo de risco.
“Em meio à Covid-19, mais uma vez ativamos a vertente social da capitalização e antecipamos o lançamento do Doadin, em condições diferenciadas, para que pudéssemos ajudar a AACD. Esta iniciativa é exemplo de responsabilidade e de compromisso da empresa com o país. Em um futuro próximo, o Doadin poderá servir a diversas causas beneficentes voltadas para educação, saúde, meio ambiente, entre outras. Agora, diante da urgência do apoio, as doações servirão para minimizar os impactos da COVID-19 na rotina de atendimentos da AACD.
E para reforçar a significativa importância desse trabalho, nós, da Brasilcap, e nosso parceiro Runpal, também direcionaremos a maior parte das receitas para a AACD. Estamos todos fazendo a nossa parte e quem mais se beneficia com isso tudo é a sociedade”, explica Gustavo do Vale, presidente da Brasilcap.
Lupa Comunicação
You may be interested
AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial
Publicação - 25 de novembro de 2024A AXA no Brasil anuncia que sua área comercial passará a responder interinamente para a CEO Erika Medici. A mudança ocorre em virtude da saída de Karine…
Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Publicação - 25 de novembro de 2024A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…
ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Publicação - 25 de novembro de 2024Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…