A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que tem entre os
seus pilares a defesa intransigente da diversidade e da inclusão, buscando
contribuir para um mundo mais justo e harmonioso, está engajada no movimento
que visa a disseminar maior empatia nas camadas mais carentes da população, e
reduzir as consequências sociais e econômicas do avanço acelerado da pandemia
do coronavírus (Covid-19).
Nesse contexto, a AMMS utilizou parte dos seus recursos orçamentários de 2020
para colaborar com uma entidade voltada às jovens carentes.
Esses recursos estão sendo utilizados na compra de 100 kits de higiene e limpeza
cujo destino será o Instituto Plano de Menina, entidade que atua em 10 estados
e já impactou positivamente a vida de aproximadamente duas mil meninas da
periferia, em diferentes regiões do Brasil.
De acordo com a presidente da AMMS, Margo Black, o suprimento de produtos
de higiene e de limpeza é medida providencial e indispensável para ajudar a
conter o avanço do coronavírus nas regiões mais carentes do País. “Por isso,
destinamos uma parte dos recursos da AMMS para o suporte emergencial às
garotas do Plano de Meninas. Agradecemos a generosidade dos nossos
patrocinadores e associadas neste momento tão sensível”, afirma Margo Black.
Ela acrescenta que a pandemia do Coronavírus é deveras preocupante na
periferia, onde falta saneamento básico e infraestrutura adequada. “Por isso,
optamos por doar suprimentos de higiene, adquiridos com recursos da AMMS e
seus patrocinadores, para as meninas daquela instituição”, comenta a presidente
da AMMS.
APOIO. Criado em 2016, o Plano de Menina busca, por meio de informação e
conexões com propósito, contribuir para que garotas de baixa renda sejam
protagonistas de suas histórias, tornando-se capazes de mudar a realidade ao seu
redor.
O objetivo é conectar meninas a conteúdos transformadores compartilhados por
mulheres e outras meninas que estão fazendo acontecer.
Assessoria de Imprensa AMMS
Foto – Viviane Duarte, jornalista e empreendedora que criou o projeto ” Plano de Menina”.
You may be interested
FFC Serviços Financeiros marca presença na NRF 2025
Publicação - 26 de novembro de 2024A FFC Serviços Financeiros, uma empresa MDS Brasil, estará presente no NRF 2025: Retail's Big Show, o maior evento global dedicado ao varejo, que acontecerá de 12 a 14…
BB Seguros apresenta campanha publicitária
Publicação - 26 de novembro de 2024A BB Seguros estreia nesta terça-feira (26) sua nova campanha publicitária - "Pra tudo você tem a BB Seguros" - que usa a linguagem de reacts para…
Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas
Publicação - 26 de novembro de 2024Com soluções diferenciadas para pessoas físicas e empresas, a Capitalização segue mantendo tendência de crescimento em seus resultados: de janeiro a setembro de 2024, foram arrecadados R$…