A Austral Seguradora inicia 2020, ano em que completa 10 anos de operação, entregando seu melhor resultado financeiro e operacional. Os prêmios emitidos pela companhia em 2019, desconsiderando sua participação no consórcio DPVAT, somaram R$ 644 milhões em 2019, um aumento de 52% frente aos R$ 422 milhões apurados em 2018. O resultado financeiro mais que dobrou e contribuiu para o bom desempenho do ano, atingindo R$ 41,4 milhões.
Superando as expectativas, o lucro líquido em 2019 atingiu R$ 39,1 milhões, montante 77% superior ao apurado em 2018. O patrimônio líquido também cresceu e bateu a marca de R$ 183,1 milhões, volume 20% maior do que o ano anterior. A seguradora encerrou 2019 com ativo total de R$ 1,4 bilhões.
Especialista em riscos corporativos, a seguradora avançou em todas as linhas de negócio. Em Óleo e Gás, registrou 61% de market share e alcançou a liderança do segmento. Com novos negócios e uma estratégia focada em inovação, agilidade operacional e especialização, o volume de prêmios emitidos pela área de Riscos de Petróleo foi de R$ 395 milhões em 2019, 88,4% maior do que o ano anterior. A empresa também obteve forte expansão de suas operações de Riscos Marítimos e seguro de casco, que apresentou uma evolução de prêmios emitidos de 58,5% de 2018 para 2019.
Refletindo os ganhos em eficiência, as despesas administrativas mantiveram uma proporção estável em relação aos prêmios emitidos de 3,4% em 2019 frente aos 4,7% no ano de 2018. A evolução operacional evidencia a trajetória sustentável de crescimento, combinando uma política de subscrição técnica e focada em controle de despesa.
Em 2019, a companhia investiu na jornada de clientes e corretores e entregou facilidades como a consulta de apólice e o aviso de sinistro online pelo site e a criação de um novo portal. Com um portfólio cada vez mais completo, a Austral lançou um seguro para remoção de plataformas e marcou sua entrada em D&O.
“Os números refletem o momento especial vivido pela companhia. Este foi um ano em que evoluímos em nossa transformação digital e no desenvolvimento de novos produtos. Estamos prontos para entregar soluções customizadas e inovadoras na transferência de risco tanto para clientes quanto para parceiros”, destaca o CEO da Austral Seguradora, Carlos Frederico Ferreira.
“Acreditamos que a Austral chega ao 10º ano de operação muito bem posicionada para aproveitar um novo ciclo de desenvolvimento no país e continuar sua trajetória de crescimento e presença relevante no mercado, com produtos de qualidade e um balanço patrimonial sólido”, conclui o CEO da Austral Seguradora.
Danthi Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…