00:00:00
29 Apr

Argo Seguros finaliza primeira etapa de modernização da sua plataforma

31 de janeiro de 2020
490 Visualizações

Argo Seguros – reconhecida por seu diferencial tecnológico e com posição de destaque em Transportes, RC Profissional, D&O e Bike – está concluindo um amplo processo de transformação digital. O primeiro passo envolverá, em breve, o lançamento de uma nova plataforma, construída para facilitar o dia a dia de corretores, assessorias e parceiros de negócios.

 O portal foi desenvolvido com uma nova arquitetura e uma ampla gama de soluções. Serão disponibilizadas funcionalidades para autoatendimento, como por exemplo, aviso e acompanhamento de sinistros. Já o processo de cotação foi simplificado e o que anteriormente era feito em sete passos agora será concluído em apenas dois e em uma única tela.

 “Nós utilizamos tecnologia como alavanca para geração de negócios e como um meio de proporcionar eficiência para os corretores e parceiros. Nosso foco é melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma digital da Argo para vender mais, em menos tempo”, explica Bruno Porte, diretor de Operações e TI.

 Uma novidade que será facilmente perceptível na nova plataforma é a segmentação dos produtos da seguradora em duas linhas de negócio. O Consumer, que de maneira geral envolve os seguros voltados para pessoas (como o E&O, Bikes e Equipamentos); e o Corporate, que abrange as soluções para empresas, como os seguros de Transportes, D&O, Surety, Property e Engenharia.

 “Nessa primeira etapa, estarão disponíveis a maioria dos seguros oferecido pela Argo. Ao longo do ano, novos produtos digitais serão implementados. Até o momento, foram mais de 10 meses de trabalho, envolvendo inclusive a participação de corretores e parceiros no aperfeiçoamento dos processos de ponta a ponta”, recorda Bruno.

 Entre as novas funcionalidades estarão ainda ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação, o que facilitará muito a conquista de novos segurados por corretores parceiros. Também foi desenvolvido um módulo para o corretor solicitar cotações corporate diretamente ao underwriter.

 Para Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, as mudanças na plataforma digital refletem a preocupação da companhia em oferecer um serviço de excelência aos corretores e parceiros. “O sucesso desse grande projeto, que visa oferecer ainda mais comodidade e agilidade na condução dos negócios, se deve principalmente a toda nossa área de tecnologia, que foca bastante nas necessidades dos nossos clientes”.

Pauta Vip Comunicação Empresarial

You may be interested

A Chubb divulgou os resultados do primeiro trimestre
Chubb
63 Vizualizações
Chubb
63 Vizualizações

A Chubb divulgou os resultados do primeiro trimestre

Publicação - 28 de abril de 2025

A Chubb divulgou os resultados do primeiro trimestre com lucro líquido por ação de US$ 3,29 e lucro operacional por ação de US$ 3,68; Prêmios retidos consolidados…

Reguladores destacam desafios e oportunidades para o setor
CNseg
76 Vizualizações
CNseg
76 Vizualizações

Reguladores destacam desafios e oportunidades para o setor

Publicação - 28 de abril de 2025

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, deu o tom de seu discurso no evento de lançamento da nova Agenda Institucional do Mercado Segurador, promovido pela CNseg, no último…

Bradesco Seguros lança Franquia Negociável
Bradesco Seguros
69 Vizualizações
Bradesco Seguros
69 Vizualizações

Bradesco Seguros lança Franquia Negociável

Publicação - 28 de abril de 2025

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma novidade que visa trazer mais flexibilidade e personalização para os clientes dos seguros para frotas: a Franquia Negociável. Com essa nova opção, os corretores podem negociar os…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin