Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento técnico da sua força de vendas, a Amil acaba de renovar contrato com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para oferecer o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros no formato in company a 120 profissionais do mercado. Ao fim das aulas, os corretores poderão realizar o processo para obtenção do registro profissional junto ao Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).
O curso será oferecido aos corretores de planos de saúde de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), que tiveram destaque de performance em 2019. As aulas ocorrerão a partir de março de 2020, ministradas por professores da ENS renomados no mercado. Entre as disciplinas estão Teoria Geral do Seguro; Saúde Suplementar; Matemática Financeira; Direito e Legislação do Seguro; Estratégias de Comercialização; e Gerenciamento de Riscos.
O curso faz parte das ações de educação voltadas para os corretores que comercializam os produtos da empresa, que, desde 2002, contam com uma Universidade de Vendas. Em 2019, mais de 7 mil corretores passaram por treinamentos técnicos sobre a nova grade de produtos da Amil, lançada em outubro. No ano passado, a Amil também realizou uma ação de treinamento e premiação com as principais corretoras parceiras. O “Quiz Show Amil” aconteceu no Rio e em São Paulo, e consistiu em uma competição com 110 perguntas sobre a Amil, com o objetivo de ampliar o conhecimento e relacionamento com corretores, supervisores e equipe administrativa das corretoras.
“Ficamos felizes em contribuir com a capacitação profissional dos corretores, o que pode significar mais oportunidades no mercado”, conta Fábio Almeida, diretor de vendas e pós-vendas da Amil. “A Amil investe em treinamentos para que os corretores possam conhecer mais sobre a empresa e sobre técnicas que ajudem a aumentar ainda mais as vendas. Queremos estreitar nosso relacionamento com o canal e esse tipo de inciativa reforça essa estratégia”, completa o executivo.
Na opinião da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a parceria traz benefícios para os dois lados. “O investimento da Amil na capacitação dos corretores de seguros é um diferencial competitivo para a empresa e um benefício que ela agrega a essa força de vendas. Tenho certeza de que a Escola dará a sua contribuição formando essa mão de obra com excelência e preparando esses profissionais para uma atuação de alto desempenho”, comenta.
Coordenadoria de Comunicação Social
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…