00:00:00
23 Nov

Quisto aposta no seguro automóvel para conquistar novos franqueados automático

22 de janeiro de 2020
429 Visualizações

Apontado como a principal carteira nas vendas das corretoras, o Seguro Automóvel continua avançando em ritmo acelerado pelo Brasil. O cenário é reflexo do crescente número de roubos que assola os quatro cantos do país! Preocupados, os brasileiros não tem alternativa, a não ser, assegurar um dos seus principais bens: o veículo.

Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros conta que em 2019 a procura pelo seguro cresceu 80% na rede em comparação com 2018. “Hoje a sociedade visualiza que este é um serviço indispensável. Também observamos que o valor médio do seguro para automóveis vem caindo, e isso faz com que mais pessoas tenham acesso ao produto. Outro fator importantíssimo são as facilidades em relação ao pagamento e parcelamento do valor, o que facilita para que as pessoas possam planejar suas despesas e incluir o seguro dentro dos custos familiares”, afirma. E é justamente este o carro-chefe da Quisto Corretora, representando uma média de 55% do faturamento da rede.

Mol salienta que a região sudeste e alguns estados do nordeste, principalmente as grandes cidades, vêm tendo um aumento na contratação de seguro de automóvel. O empresário acredita que o alto índice de criminalidade faz com que as pessoas se preocupem mais em proteger o seu veículo.

Segundo dados apontados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, de janeiro ao início de agosto do ano passado foram roubados mais de 30 mil veículos em todo o Estado, sendo que dentre eles, 14 mil estavam na capital paulista durante o período analisado.

Mercado em ascensão

O setor nacional de seguros arrecadou R$125,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, alta de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Esse é o maior crescimento registrado na receita do setor desde 2015.

“O mercado de seguros tem despontado como um cenário promissor para investir e começar um negócio próprio. Até porque, assim como o seguro automóvel é algo forte e muito procurado, a Quisto oferece mais de 90 soluções entre seguros e consórcios, além de parcerias com as maiores companhias seguradoras do país – o que possibilita encontrar as melhores condições e trabalhar nichos específicos”, afirma Mol.

O preço para o seguro automóvel varia conforme a região, modelo e ano do veículo. Porém os franqueados da Quisto oferecem opções inferiores a R$1mil para os mais variados tipos de veículos.

Outros serviços

A Quisto Corretora de Seguros também oferece seguros nas áreas de imobiliário, responsabilidade civil, risco de engenharia, acidentes pessoais, empresarial, condomínios, caminhão, moto, frotas de veículos, além de saúde empresarial. E, ainda Carta Verde, consórcios, seguros de vida (individual e coletivo), residencial, previdência privada, fiança locatícia, viagem, planos odontológicos, entre outros serviços.

Números de sucesso

No franchising há pouco mais de um ano, a marca já vem colhendo os frutos do sucesso. Atualmente conta com 100 franqueados espalhados por todo o Brasil operando através do modelo home office. A meta da franquia para 2020 é chegar a 300 unidades e faturamento de R$50 milhões. “Estamos sendo bem aceitos no mercado devido a quantidade de soluções que oferecemos, mas principalmente pelo valor do investimento ser baixo (R$17.600,00), possibilitando assim com que o franqueado trabalhe home office e não arque com gastos com o aluguel, por exemplo, além das inúmeras vantagens que existe ao trabalhar em casa”, conclui o diretor executivo.

Fatos & Ideias Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin