00:00:00
03 May

Sompo apresenta metodologia de excelência com foco na jornada do cliente durante Workshop

1 de dezembro de 2017
7460 Visualizações

Seguradora adotou metodologia que coloca o cliente no centro das decisões de negócios sob pilares como qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento.

São Paulo, 30 de Novembro de 2017 – A excelência no atendimento ao cliente na área de Seguros e a implementação de ferramentas para aferição de qualidade e promoção de melhorias vão ser alguns dos aspectos abordados por Flávia Barbosa Conceição, coordenadora de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o II Workshop IBHE Experiência do Cliente – Os Pilares que Sustenta a Experiência de Servir. O workshop, promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) – que acontece no dia 1º de dezembro no Auditório do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486), em São Paulo – SP – tem como principal objetivo trazer conceitos e melhores práticas sobre a Experiência do Cliente em diferentes segmentos do mercado.

Durante o painel Como os bastidores estão trabalhando para sustentar a experiência com o Cliente? Práticas e Desafios, Flávia apresenta toda a implementação de um novo conceito orientado ao cliente, com base na metodologia Net Promoter Score (NPS), que tem a finalidade de mensurar o grau de satisfação e lealdade dos clientes para com a empresa.

Na ocasião, a executiva aborda os desafios e perspectivas para a área, a relevância para o cumprimento da Missão e Valores, bem como do impacto do setor para os resultados e objetivos da companhia. Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

QUOTE:

Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros:

“A Sompo decidiu trabalhar com uma metodologia que visa o relacionamento a médio e longo prazo, o que é bem diferente de um indicador de satisfação, que tem caráter circunstancial. É importante destacar que a experiência do cliente se constrói com o engajamento de todos os colaboradores. O NPS é um ‘termômetro’ no qual medimos constantemente a ‘temperatura’ do cliente. Porém, a solução para qualquer demanda acontece pela atuação das várias áreas da companhia”.

RMA Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros inicia 45ª operação
Bradesco Seguros
69 Vizualizações
Bradesco Seguros
69 Vizualizações

Bradesco Seguros inicia 45ª operação

Publicação - 2 de maio de 2024

A Bradesco Seguros anuncia a 45ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o estado vem sofrendo com…

Susep lança serviço
Susep
74 Vizualizações
Susep
74 Vizualizações

Susep lança serviço

Publicação - 2 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizou hoje (02), em seu site, uma ferramenta que permite ao cidadão enviar, a qualquer tempo, sugestões de alterações nas normas…

A IA generativa transforma a essência do seguro cibernético
Cibersegurança
74 Vizualizações
Cibersegurança
74 Vizualizações

A IA generativa transforma a essência do seguro cibernético

Publicação - 2 de maio de 2024

No século XIV, se um navio viajasse da Europa para uma cidade distante em determinada época do ano, com rota e valor de carga específicos, as seguradoras…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin