00:00:00
22 Apr

Sompo apresenta metodologia de excelência com foco na jornada do cliente durante Workshop

1 de dezembro de 2017
10103 Visualizações

Seguradora adotou metodologia que coloca o cliente no centro das decisões de negócios sob pilares como qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento.

São Paulo, 30 de Novembro de 2017 – A excelência no atendimento ao cliente na área de Seguros e a implementação de ferramentas para aferição de qualidade e promoção de melhorias vão ser alguns dos aspectos abordados por Flávia Barbosa Conceição, coordenadora de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o II Workshop IBHE Experiência do Cliente – Os Pilares que Sustenta a Experiência de Servir. O workshop, promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) – que acontece no dia 1º de dezembro no Auditório do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486), em São Paulo – SP – tem como principal objetivo trazer conceitos e melhores práticas sobre a Experiência do Cliente em diferentes segmentos do mercado.

Durante o painel Como os bastidores estão trabalhando para sustentar a experiência com o Cliente? Práticas e Desafios, Flávia apresenta toda a implementação de um novo conceito orientado ao cliente, com base na metodologia Net Promoter Score (NPS), que tem a finalidade de mensurar o grau de satisfação e lealdade dos clientes para com a empresa.

Na ocasião, a executiva aborda os desafios e perspectivas para a área, a relevância para o cumprimento da Missão e Valores, bem como do impacto do setor para os resultados e objetivos da companhia. Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

QUOTE:

Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros:

“A Sompo decidiu trabalhar com uma metodologia que visa o relacionamento a médio e longo prazo, o que é bem diferente de um indicador de satisfação, que tem caráter circunstancial. É importante destacar que a experiência do cliente se constrói com o engajamento de todos os colaboradores. O NPS é um ‘termômetro’ no qual medimos constantemente a ‘temperatura’ do cliente. Porém, a solução para qualquer demanda acontece pela atuação das várias áreas da companhia”.

RMA Comunicação

You may be interested

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor  sobre mudanças climáticas
CNseg
36 Vizualizações
CNseg
36 Vizualizações

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor sobre mudanças climáticas

Publicação - 22 de abril de 2025

A Tokio Marine apoia a Casa do Seguro, projeto criado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) para inserir o setor de seguros nas principais discussões sobre os riscos…

Novo seguro da Mapfre oferece proteção contra roubo, furto e incêndio
Mapfre
36 Vizualizações
Mapfre
36 Vizualizações

Novo seguro da Mapfre oferece proteção contra roubo, furto e incêndio

Publicação - 22 de abril de 2025

Em meio ao alto índice de veículos sem cobertura no país, a MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, está ampliando o seu portfólio de seguros…

Prudential abre inscrições para Programa Trainee
Prudential do Brasil
34 Vizualizações
Prudential do Brasil
34 Vizualizações

Prudential abre inscrições para Programa Trainee

Publicação - 22 de abril de 2025

A Prudential do Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2025. O programa oferece vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo para…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin