00:00:00
15 Sep

Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

9 de janeiro de 2020
1283 Visualizações

Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho com diferenciais tecnológicos – encerrou 2019 com crescimento de 30%, desempenho bem superior aos 20% inicialmente projetados para o ano. O volume de prêmio emitido, por exemplo, foi de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta.

Entre os motivos que contribuíram para esse crescimento estão a estruturação das duas verticais de negócio (Consumer Lines e Corporate); a diversificação da carteira; o controle de custos; um forte controle técnico; foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo.

Essas ações para melhorar a rentabilidade foram efetuadas a partir da chegada do CEO Newton Queiroz, que também conferiu a companhia um novo apetite por novos negócios. Com uma gestão mais voltada para a construção de operações de seguro bem-sucedidas, ele foi decisivo na expansão estratégica da marca no Brasil.

“No ano passado, nos dedicamos a estar mais próximos dos nossos principais parceiros comerciais, realizando treinamentos e promovendo uma série de road shows pelo país, sempre com o objetivo de apresentar nossos produtos e a nossa forma de fazer negócios”, explica Newton.

Para o próximo ano, a Argo Seguros planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado. Além do lançamento de novos produtos, a companhia deseja ampliar sua autoridade local, consolidar novos canais e parcerias, além de seguir diversificando a carteira. A seguradora também continuará focada em ser especialista dentro de linhas tradicionais e novas, sempre trazendo inovação em seus produtos a partir do seu grande viés tecnológico.

“Em 2020, certamente teremos novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.

Agência Pauta VIP 

You may be interested

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Interesse Setor
66 Vizualizações
Interesse Setor
66 Vizualizações

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Sinog
71 Vizualizações
Sinog
71 Vizualizações

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?

Publicação - 15 de setembro de 2025

Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…

Allianz lança Super App com novas funcionalidades
Allianz Seguros
71 Vizualizações
Allianz Seguros
71 Vizualizações

Allianz lança Super App com novas funcionalidades

Publicação - 15 de setembro de 2025

Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin