Mais de 150 convidados lotaram o auditório do Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13) para a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2019, organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Escola de Negócios e Seguros (ENS).
No evento, foram anunciados os 12 vencedores nas quatro categorias de premiação: Mídia Impressa, Audiovisual (Televisão e Rádio), Webjornalismo e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros. Os premiados receberam um total de R$ 180 mil em prêmios, sendo R$ 30 mil para o vencedor de cada categoria; R$ 10 mil para o segundo colocado e R$ 5 mil para o terceiro.
Em sua quarta edição, o Prêmio consolidou sua posição de maior premiação direcionada para a imprensa. No total, foram inscritos 702 trabalhos, que englobaram todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta, exemplos de seguro pirata, novas tecnologias, entre outros.
Jornalistas de todas as regiões do Brasil e da grande maioria dos estados, além do Distrito Federal, inscreveram seus trabalhos. As reportagens tiveram como foco os benefícios da contratação de seguros e a relevância do setor para a economia brasileira e a sociedade em geral. As reportagens passaram por duas etapas de avaliação. Na primeira, a Comissão de Seleção analisou os trabalhos inscritos e indicou os cinco melhores em cada categoria. Em seguida, a Comissão de Julgamento, composta por jornalistas, dirigentes de entidades do mercado e executivos do setor, elegeu os três vencedores.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a homenagem especial a Gumercindo Rocha Filho, presidente do Ibracor, que morreu, na última semana.
Em sua carreira profissional, o advogado foi também assessor jurídico da Fenacor e Susep, além de ter prestado serviços à Escola de Negócios e Seguros (ENS) e aos Sincors de todo o país.
A viúva, Neyse Pereira Rocha, e o filho, Marcelo Camacho Rocha, receberam, in memoriam, das mãos do presidente da Fenacor, Armando Vergilio, as comendas Mérito Especial do Cinquentenário da Fenacor e de Mérito Fenacor – Grau Ouro.
Além disso. foi entregue o troféu “Gumercindo Rocha Filho” ao vencedor da categoria “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, também recebeu a comenda Mérito Especial do Cinquentenário da Fenacor.
Para Armando Vergilio, presidente da Federação, o prêmio chegou ao seu 4º ano cumprindo o seu objetivo. “Estamos disseminando a cultura do seguro em todas as regiões do Brasil”, afirmou, acrescentando que a Fenacor já prepara a 5ª edição da premiação. “As inscrições serão abertas em março de 2020. Convidamos todos os profissionais do país a participar. Já são válidos trabalhos feitos a partir de 12 de novembro de 2019”, acrescentou Armando Vergílio.
A cerimônia – apresentada pela jornalista Anne Lottermann reuniu profissionais da imprensa, autoridades, corretores de seguros e dirigentes do setor. Os vencedores por categoria foram:
1 – Imprensa Especializada
1º Lugar
Matéria: “Sem prevenção, perdas são incalculáveis”
Jornalista: Carlos Alberto Pacheco
Veículo: Revista Insurance Corp (SP);
2 – Webjornalismo
1º Lugar
Matéria: “Revolução silenciosa redesenha o setor”
Jornalista: Felipe Datt
Veículo: Revista Valor Financeiro – Seguros, Previdência e Capitalização (SP);
3 – Audiovisual
1º Lugar
Matéria: “Cresce a procura por seguro que garante o pagamento de dívidas em caso de demissão”
Jornalista: Guilherme Schiavinato de Souza
Veículo: TV Globo / Bom Dia Brasil (ES);
5 – Mídia Impressa
1º Lugar
Matéria: “À espera do salto”
Jornalista: Cinthya Marchi
Veículo: Jornal Correio do Povo (RS)
Assessoria de Imprensa FENACOR
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…