O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização de prevenção e diagnóstico do câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência da doença para esse ano chegam a quase 60 mil casos no país. Atenta a essa situação alarmante, a Porto Seguro adere ao Outubro Rosa e ressalta a importância de o seguro de vida ser considerado como mais um auxílio em situações delicadas e imprevisíveis.
“Necessitamos do apoio da família, dos amigos e também do apoio financeiro. É importante que em episódios como este as finanças estejam equilibradas, pois muitos gastos não previstos surgem e podem comprometer o orçamento”, lembra Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.
Ao aderir ao Vida Individual para mulheres, a segurada tem acesso à segunda opinião médica no caso de suspeita de câncer e recebe o pagamento do valor contratado diretamente na conta corrente em caso de diagnóstico da doença.
Uma ajuda e tanto para pagar, por exemplo, uma cuidadora, alimentação diferenciada, remédios específicos ou até mesmo procedimentos não cobertos pelo plano de saúde. “Ele ainda pode usar o dinheiro do seguro da maneira que achar melhor, inclusive para manter as contas em dia em um momento que passa por grandes mudanças na rotina”, completa a executiva.
Imagem Corporativa
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











