00:00:00
23 Nov

Outubro Rosa movimenta a Sancor Seguros

18 de outubro de 2019
1273 Visualizações

Outubro é o mês de uma das mais reconhecidas campanhas pela saúde. Tendo como cor e símbolo o rosa, esse período do ano busca lembrar a todos de um problema que deve ser cuidado durante todo o ano: o câncer feminino.  Diariamente, são detectados novos casos desse tipo de câncer ao redor do mundo como o de colo do útero, mama e ovário.

“Proteger as nossas corretoras, clientes e parceiras é nossa missão, para isso estamos com várias ações no mês de outubro. A primeira delas aconteceu na nossa filial em Curitiba com o Encontro Feminino”, comenta a gerente técnica de Seguros de Pessoas da Sancor Seguros, Dora Carvalho.

Neste primeiro encontro, que aconteceu dia 8 de outubro, as mais de 30 corretoras escutaram uma palestra sobre empoderamento feminino com a corretora Fernanda Berardi, e ainda sobre saúde, alimentação e bem-estar com as profissionais da Box Ares, Adriane Hostin e Jaqueline Albers.

Já no dia 9 de outubro, foi a fez da filial de Maringá receber o encontro. Vivian Carvalho, especialista de Seguros de Vida da Sancor comemora, “Estes momentos, além de uma forma de reafirmarmos a nossa marca e apoio à causa do Outubro Rosa, também valorizam a importância da mulher na sociedade e família, muitas vezes como principal provedora financeira. E é de suma importância para nós da Sancor, mostrarmos que é possível garantir a manutenção financeira de nossas clientes em caso de diagnósticos de câncer feminino com os nossos produtos exclusivos”.

A filial Uberlândia, no triângulo mineiro, também trouxe um momento de reconexão e autoconhecimento para suas corretoras e parceiras. A gerente da filial, Rosângela Oliveira, contou com a presença da enfermeira Fabiana Alves Lopes, da Universidade Federal de Uberlândia, que mostrou o passo a passo de como realizar o autoexame. “Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar a mama. Precisamos ensinar as mulheres a se tocarem, e em qualquer sinal de anormalidade é necessário buscar a ajuda médica”, explica Rosângela.

E no final do mês de outubro, dia 25, a Sancor apoia o INOVA WOMEN – Encontro de mulheres empreendedoras, que vai ocorrer no Fashion Hall – Paraná Moda Park Shopping Atacadista. Esse encontro, que é uma realização do Sebrae/PR, tem inscrições gratuitas. O evento terá uma rodada de mentorias, e palestras abordando a inovação e crescimento da liderança feminina.

 Cresce a procura por seguros femininos

Em momentos como esses de enfermidade, se faz cada vez mais necessário um suporte financeiro para uma situação tão delicada. Uma alternativa são os seguros de vida específicos com coberturas próprias para o câncer de mama. Ainda segundo a gerente de Seguros de Pessoas da Sancor Seguros, Dora Carvalho, os seguros de vida, especialmente aqueles com cobertura para câncer de mama, atuam como um grande apoio financeiro a partir do diagnóstico. “A segurada pode decidir por iniciar um tratamento no exterior, ou no caso de uma profissional liberal, utilizar o valor da cobertura para pagar contas durante o período de afastamento do trabalho”, comenta Carvalho.

Ainda segundo a gerente, os corretores de seguro possuem grande importância em propagar o acesso a esses tipos de coberturas. Carvalho ressalta que anualmente a seguradora busca promover ações de divulgação nesse período do ano, em parceria com corretoras de diversas cidades. “Neste ano vamos realizar alguns eventos em parceria com corretoras, que são parte das ações de comunicação que planejamos para o Outubro Rosa. Buscamos sempre aderir totalmente à essa campanha, iluminando nossa matriz com a cor rosa, e realizando comunicações para o nosso público interno”, finaliza Dora Carvalho.

Agropress Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin