Entidade comandada por executivas conquista prestígio com a realização de eventos
Menos de um ano após ser fundada, a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), primeira do gênero no Brasil, tem bons motivos para comemorar os resultados obtidos. A entidade conquistou visibilidade e reconhecimento, principalmente em razão do sucesso de seus eventos mensais, que, em geral, vem superando as expectativas. Resultado: os auditórios ficam lotados no eixo Rio-São Paulo com intensa participação da plateia. A AMMS é comandada por executivas de prestígio no mercado de seguros e profissionais vitoriosos em suas respectivas atividades, também ligadas, direta ou indiretamente, a esse setor.
Somente de janeiro a julho de 2019, já foram realizados sete eventos, que reuniram mais de 700 profissionais do mercado. O foco, na maioria das vezes, é voltado a temas de grande relevância para as mulheres, como o empoderamento feminino, as dificuldades enfrentadas na ascensão profissional, especialmente na busca de cargos de direção, violência, discriminação no mundo corporativo, entre outros. Foram realizados também encontros sobre questões de extrema importância para o setor de seguros como um todo, a exemplo dos debates sobre os 11 anos da abertura do mercado do resseguro em abril e os reflexos da inovação e do mundo digital no mercado em fevereiro. A presidente da associação, Margo Black, assegura que a entidade tem “grandes planos” para breve. “Podemos ser um exemplo para outros mercados da América Latina. Precisamos de todas vocês”, conclama.
Segundo a vice-presidente da AMMS, Simone Vizani, a missão da associação é estimular o desenvolvimento profissional da mulher no mercado de seguros. “A AMMS quer ser reconhecida por propagar e ajudar as boas práticas de inclusão. Precisamos mudar a ideia que somente homens podem fechar bons negócios”, observa a executiva.
Patrocinadores
A entidade ressalta a importância dos patrocinadores que viabilizaram todos os eventos, divididos em cinco categorias – “Black”, “Platinum”, “Gold”, “Silver” e “Bronze”. Mais de 15 empresas de seguros e resseguros, grandes escritórios de advocacia, corretoras de resseguro e prestadoras de serviços dão o suporte necessário para o sucesso das realizações da AMMS. Além disso, as associadas, que marcam presença em todos os encontros e contribuem com mensalidades, são o outro pilar que ajudam a entidade a ficar cada vez mais forte.
Eventos já realizados pela AMMS
Janeiro – “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”
Fevereiro – “Mundo Digital: Novas Tecnologias & Carreira”
Março – “Homenagem ao Dia Internacional da Mulher”
Abril – “Mercado de Resseguros – 11 Anos Depois”
Maio – “Os Desafios da Maternidade x Carreira Sustentável”
Junho – “Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos”
Julho – Festa julina
Agosto – “Empoderamento a sua Importância no Combate à Violência Contra a Mulher”
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…