00:00:00
23 Nov

A terceira edição do evento foi realizada dia 25 de abril, em São Paulo. Organizado pela Conexão Fintech e idealizado por José Prado, reuniu startups nacionais e internacionais que desenvolvem projetos para o mercado de seguros, seguradoras e investidores para debater o futuro do setor. O encontro mostrou um mapeamento de quem são e como estão inovando as startups insurtechs. “Principal evento de insurtechs da América Latina, reunimos pioneiros, inovadores do setor, ícones de negócios, investidores e acima de tudo, empreendedores que estão na vanguarda dessa transformação global pela qual o mercado está passando. Todos esses renomados palestrantes representam uma diversidade de ideias e têm um objetivo em comum: inspirar soluções criativas para os problemas do mercado”, avalia Prado.

O objetivo do encontro também é promover networking, efetivação de negócios e novas parcerias.   Seguradoras, distribuidores, corretores, empresas de tecnologia, órgãos reguladores e consultorias tiveram a oportunidade de interagir com as startups e fazer negócios.

Este ano o evento contou com palestrantes internacionais como Josep Celaya, responsável pelas iniciativas de inovação na Mapfre, Ali Safavi, da área de insurtechs na Plug and Play e cases de startups internacionais, como Bsurance, da Áustria, 123Seguro da Argentina, Jooycar do Chile e Glassbox de Israel.

Os debates abordaram o futuro do seguro e de como o mercado pode aprender com startups de sucesso. Com a participação da Creditas, uma das maiores fintechs do país, um dos debates fez uma reflexão de como a inteligência artificial mudará o seguro, a tecnologia influenciará a distribuição no setor e como gerar negócios a partir disto. O Forum CEO, promoveu um debate entre Luis Gutiérrez, CEO da BB Mapfre Seguros e Delphine Maisonneuve, CEO da AXA. Os executivos falaram como são os processos de inovação dentro de suas companhias e como enxergam a importâncias das startups nesse caminho.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin