O XIV Seminário Baiano de Direito de Consumidor, realizado nesta sexta-feira (13/09), teve como tema central “Planos de Saúde: desafios e as perspectivas sustentáveis na relação de consumo”. O objetivo era abordar alguns dos principais assuntos do setor, como reajuste, cancelamentos, a relação das operações com as leis dos planos de saúde e o papel dos órgãos reguladores.
A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou do painel Planos de Saúde: desafios e a ANS. Durante a palestra, Juliana explicou o papel da administradora de benefícios e fez uma análise abrangente sobre o momento atual do setor de saúde suplementar. “O modelo de saúde se tornou hospitalocêntrico, ou seja, a principal porta de entrada para o sistema de saúde privada é o pronto-socorro. Precisamos construir alternativas e trabalhar com foco na prevenção e na qualidade de vida”, acrescentou.
A executiva ressaltou, ainda, a importância dos diversos atores envolvidos, como operadoras de saúde, prestadores de serviços, administradoras de benefícios, profissionais de saúde, governo e sociedade na construção de um diálogo para buscar novas soluções para os consumidores, de forma a promover a gestão da saúde e a prevenção.
O evento foi realizado pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB) e aconteceu na Casa do Comércio em Salvador (BA).
GBR Comunicação
You may be interested
AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial
Publicação - 25 de novembro de 2024A AXA no Brasil anuncia que sua área comercial passará a responder interinamente para a CEO Erika Medici. A mudança ocorre em virtude da saída de Karine…
Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Publicação - 25 de novembro de 2024A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…
ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Publicação - 25 de novembro de 2024Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…