Especialista em Riscos Corporativos, a Austral Seguradora encerrou o primeiro semestre com crescimento em todas as linhas de negócios. Os prêmios emitidos pela companhia, desconsiderando sua participação no consórcio DPVAT, somaram R$ 187 milhões, aumento de 25% frente aos R$ 149 milhões apurados no primeiro semestre de 2018.
O lucro líquido da seguradora refletiu o foco em gestão de riscos e controle de despesas administrativas e avançou 57% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 15,1 milhões. O resultado financeiro apresentou um crescimento expressivo de 70% nos seis primeiros meses deste ano comparado a 2018, para R$ 16,9 milhões. O patrimônio líquido também subiu e atingiu o montante de R$ 167,2 milhões. A companhia encerrou o semestre com um ativo total de R$ 1,4 bilhões.
Além do sólido desempenho financeiro e operacional, a Austral Seguradora obteve forte expansão em sua área de Energy. O segmento de Riscos de Petróleo cresceu 43,6% em prêmios em relação ao mesmo período de 2018, alcançando o 2º lugar no ranking do setor. Essa performance foi motivada, em grande parte, pelo maior volume de novos negócios do setor e uma estratégia focada em inovação, agilidade e eficiência operacional.
O primeiro semestre foi favorável ainda para a divisão de Riscos Marítimos, cujos prêmios subiram 21,3% em 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018, posicionando a seguradora como a 3ª maior do setor, com 19% de market share.
As iniciativas em inovação e lançamento de produtos também marcaram o semestre. Um dos projetos de transformação digital concluídos incluiu facilidades como a consulta de apólice e o aviso de sinistro online pelo novo portal da companhia. Em outra frente, a companhia marcou sua entrada em D&O, um mercado que alcançou R$ 443 milhões em vendas em 2018, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
“O semestre foi muito positivo e reflete nossa disciplina de custos, em alocação de capital e oferta de produtos sofisticados e customizados na área de Riscos Corporativos”, destaca Carlos Frederico Ferreira, CEO da Austral Seguradora.
Danthi Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…