00:00:00
23 Nov

AXA no Brasil atinge R$ 571 milhões no semestre

2 de setembro de 2019
678 Visualizações

A AXA no Brasil divulgou hoje seu balanço referente ao período entre janeiro e junho de 2019. A receita auferida foi R$ 571 milhões*, 14% maior do que a do mesmo período de 2018. É o primeiro ciclo de resultados positivos; o lucro líquido foi de R$ 5 milhões.

Além do resultado, a companhia tem outros motivos para celebrar. O montante de prêmios emitidos superou em 10% a meta de receita prevista para o semestre. Além disso, o projeto de transformação da companhia gerou otimização de custos e despesas administrativas, o que contribuiu significativamente para o aumento de rentabilidade geral da empresa.

“Tivemos um crescimento relevante em prêmios e o primeiro resultado positivo da operação brasileira. Essa combinação é resultado de um excelente trabalho em equipe: aprimoramos nossas iniciativas estratégicas e comerciais, mantivemos a disciplina técnica e os colaboradores estão realmente engajados com o processo de transformação cultural da companhia”, afirma Sébastien Guidoni, CFO da AXA no Brasil.

As linhas que mais se destacaram foram as de Property, com avanço significativo no middle market, e de Afinidades, que se beneficiou da maturidade de contratos com parceiros de varejo e de serviços. Esse movimento reflete a ampliação do posicionamento da companhia, que tem se aproximado cada vez mais do varejo. Nesse sentido, os próximos ciclos também devem mostrar também o crescimento no segmento de seguros para PMEs.

“Gostaria de parabenizar a todo o time e agradecer a parceria de corretores e clientes. Temos sido muito disciplinados no cumprimento das metas, com equipes altamente engajadas com o propósito muito claro de colocar o cliente em primeiro lugar. Esperamos novos ciclos de crescimento e aumento da rentabilidade, em linha com o potencial do mercado de seguros brasileiro”, comenta Delphine Maisonneuve, CEO da empresa.

* Estes resultados se referem a contabilização internacional e excluem as operações da AXAXL e as transações intracompania

S1 Hub de  Comunicação

Imagem: pixabay/geralt

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin