00:00:00
28 Apr

Apesar do cenário econômico, mercado continua otimista

29 de agosto de 2019
472 Visualizações

Em março do ano passado, a projeção de crescimento econômico do País para 2019 era de 3%, mas com a lenta recuperação dos indicativos e a estagnação da taxa de desemprego, a expectativa reduziu para 1%. Diante deste cenário, o mercado de seguros se mantém otimista, já que aposta nas reformas. É o que aponta a última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, produzida pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).

Desde o mês de maio deste ano, o mercado de seguros se mostra otimista. Em julho, por exemplo, o índice de confiança atingiu 115 pontos. Ainda um pouco longe dos 130 pontos registrados no início do ano. “O desafio agora é especular se tal evolução favorável em seguros poderá se manter, caso os números econômicos do País não melhorarem de forma mais substancial no segundo semestre”, diz o estudo.

Nos ramos típicos de seguros, como automóvel, pessoas, residencial e empresarial, mas sem contar saúde suplementar, a variação acumulada da receita foi de 7%, em valores até junho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. O resultado do setor tem sido afetado pela queda da receita do seguro DPVAT nos últimos anos. Se este ramo fosse excluído, o avanço seria de 9%.

O ramo de pessoas se mantém em destaque, com variação de 15% e faturamento de R$ 21 bilhões até junho deste ano. Em ramos elementares, o avanço foi de 3% na comparação com o mesmo período do ano passado, com faturamento de R$ 36,2 bilhões.

Assessoria de Imprensa – Sincor 

Imagem:   Pixabay

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
177 Vizualizações
Zurich
177 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
82 Vizualizações
MetLife
82 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
88 Vizualizações
TEx
88 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin