00:00:00
02 May

São Paulo ganha o Teatro Unimed

21 de agosto de 2019
3306 Visualizações

A Central Nacional Unimed adquiriu o naming rights do Teatro Unimed que será inaugurado nesta quinta-feira, um novo espaço cultural para os paulistanos. O espetáculo de estreia será a peça Lazarus, de David Bowie. O teatro está no Edifício Santos Augusta, na Alameda Santos, e tem capacidade para 249 pessoas. Para o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o investimento em cultura vai ao encontro da campanha institucional da marca, Mude 1 Hábito, e de tudo que a Unimed tem construído. “A saúde vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar com a mente bem, ter lazer, fazer boas escolhas e o que gosta. O teatro e a arte expressam muito bem tudo isso e incentivam o bem-estar que tanto buscamos em meio a uma grande metrópole. A Unimed tem realizado grandes investimentos que vão além do nosso negócio e privilegiam toda a população”, afirma Ruschi.

A cooperativa tem investido em patrocínios de espaços culturais e atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Paulo, por meio de experiências positivas. Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, Sizenando Campos Júnior, são ações que concretizam um novo momento da Unimed, cada vez mais sólida, e obtendo resultados favoráveis e com muitos planos para o futuro da capital paulista.

A Ear Parade é uma delas e tem deixado ruas e praças da cidade mais coloridas com 65 esculturas em formato de orelhas de 2,4 metros de altura, pintadas por artistas plásticos. A exposição pioneira no mundo alertar sobre problemas auditivos e mostrar a importância da integração da comunidade surda na sociedade. Cerca de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo, segundo o IBGE, e 1 bilhão de pessoas possuem algum grau de deficiência auditiva no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A cooperativa abraçou a causa e patrocinou e 16 dessas esculturas, que foram customizadas por artistas como Bruno Badaró, Lucas Ksenhuk e Wagner Kuroiwa. As orelhas estão nas ruas até 22 de agosto, e no dia 29 serão leiloadas para arrecadação de verba para estudos relacionados à saúde auditiva.

Fomentar a importância da medicina preventiva é a estratégia da Central Nacional Unimed, incentivando hábitos mais saudáveis como medida para evitar que doenças ocorram ou se agravem. A exemplo disso, desde abril, a campanha #Mude1Hábito oferece aulas gratuitas de yoga e exercícios funcionais nos parques Ibirapuera e do Povo, disponíveis para toda a população. Também tem realizado corridas de rua – houve uma no início do ano em Brasília, e haverá outra no segundo semestre em São Paulo, na região do Parque Villa Lobos.

Parcela relevante da sua linha de cuidado, os idosos também têm atividades como foco. Na zona leste da cidade, há aulas gratuitas que estimulam a sociabilidade e prática de atividade física para pessoas acima de 60 anos, além de cursos gratuitos para formar cuidadores de idosos.

Três praças na capital também foram adotadas pela cooperativa – em Moema, na Vila Madalena e no Tatuapé. Desde 2018, quando a primeira delas foi apadrinhada, elas têm sido palco de iniciativas que vão dando cara e hábitos novos para a população local, desde a prática regular de exercícios a ações voltadas à cultura e sustentabilidade. A cooperativa afirma que essas são apenas algumas das ações planejadas para os paulistanos este ano, muito ainda está por vir.

Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br)

Alameda Santos, 2159 – 1° andar – Jardim Paulista

Capacidade: 249 lugares

Peça de estreia: Lazarus, de David Bowie – Direção de Felipe Hirsch

Ingresso podem ser adquiridos pelo site: https://www.eventim.com.br

Clientes Unimed têm 50% de desconto

Assessoria de Imprensa  – Adriana David / Jaqueline Cortes

You may be interested

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo
Artigo
39 Vizualizações
Artigo
39 Vizualizações

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo

Publicação - 2 de maio de 2024

O sucesso de um negócio depende de diversos fatores, desde a demanda do mercado até a execução eficiente das operações. No entanto, muitas vezes, quando um negócio…

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios
Austral
35 Vizualizações
Austral
35 Vizualizações

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios

Publicação - 2 de maio de 2024

O Grupo Austral, em 2023, reafirmou sua solidez e expertise técnica no setor segurador e ressegurador, alcançando uma receita de R$ 4 bilhões, o que representa um…

BB Previdência conquista mais um ente federativo
BB Previdência
32 Vizualizações
BB Previdência
32 Vizualizações

BB Previdência conquista mais um ente federativo

Publicação - 2 de maio de 2024

A BB Previdência, empresa que mais conquistou Entes Federativos desde que a Reforma da Previdência de 2019 determinou que estados, municípios e o Distrito Federal devem oferecer…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera
Tokio Marine
34 Vizualizações
34 Vizualizações

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera

Publicação - 2 de maio de 2024
DEI nas empresas
WTW
30 Vizualizações
30 Vizualizações

DEI nas empresas

Publicação - 2 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin