00:00:00
23 Nov

Argo Seguros cresce 18% no primeiro semestre

1 de agosto de 2019
489 Visualizações

A Argo Seguros cresceu 18% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado, com atingimento de mais de 109% das metas estabelecidas. A seguradora registrou R$ 131,5 milhões de prêmio emitido, bem acima dos R$ 111,5 milhões alcançados em 2018, gerando um lucro operacional recorde no semestre desde que se estabeleceu no Brasil.

Os melhores desempenhos foram conquistados em Riscos Patrimoniais – que envolve os ramos Compreensivo Empresarial, Riscos Diversos e Riscos Nomeados e Operacionais – com elevação de 51,9%; e em Transportes, que apontou um crescimento de 48,5% nos primeiros seis meses deste ano. A carteira de Garantia também foi muito bem nesse período, com aumento de 19,5%.

“O nosso desempenho está alinhado com a estratégia da companhia para os próximos anos. É crescer e obter resultados consistentes, aliando aumento de produção com crescimento de estrutura e custos sustentável, uma característica importante de nossas operações que sempre visa trazer eficiência através de automação e/ou ferramentas de distribuição digital”, afirma Newton Queiroz, CEO & Presidente da companhia.

Já os ramos que apresentaram o maior aumento em volume de prêmio emitido neste período foram os seguros de Transportes Nacional, que passou de R$ 14,8 milhões para R$ 24,9 milhões; e de Transporte Internacional, que saiu de R$ 15,1 milhões para R$ 25,2 milhões. Já o seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário Carga (RCTR-C), aumentou R$ 2,2 milhões de prêmio emitido, chegando a R$ 12,6 milhões.

“Estamos muito felizes com esse desempenho, mas acreditamos que é possível fazer ainda mais. Se algumas medidas importantes foram aprovadas pelo governo, a economia deve aquecer no segundo semestre, o que deve contribuir para impulsionar os negócios em vários ramos”, avalia Salvatore Lombardi, Head Marine Latin America.

Vale lembrar que, ainda no primeiro trimestre, a Argo Seguros já havia atingido 105% da meta estabelecida. Para manter esse ritmo, a multinacional vem implementando algumas ações, como a realização de um road show por algumas das maiores cidades do país. A próxima cidade a receber o evento será Porto Alegre (RS), no dia 10 de setembro.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin