A Zurich celebra 50 anos de atuação em programas internacionais de seguros, consolidando sua posição como uma das principais referências globais em soluções para empresas com operações multinacionais.
Com o Zurich Multinational, o programa de seguros internacionais da Zurich, a companhia entrega uma plataforma completa para gestão integrada de riscos e seguros em múltiplos países, unindo padronização, governança, eficiência operacional e conformidade regulatória — fatores decisivos em um ambiente de negócios cada vez mais interconectado e exigente.
“Nosso diferencial está na combinação entre escala global e execução local. Coordenamos a estratégia com a empresa matriz e, ao mesmo tempo, garantimos aderência às exigências de cada país, com time de subscrição, engenharia de riscos, sinistros e jurídico-regulatório dedicado a programas internacionais“, explica Juliana Abdulack, superintendente de Excelência em Operações e Seguros Internacionais da Zurich Seguros.
O Zurich Multinational atende organizações com operações em vários paises permitindo centralizar a gestão de riscos e seguros de todos as modalidades. Também garante aderência ao perfil regulatório de cada país.
Em abril, o produto passou por um “rebranding” para facilitar a compreensão da proposta, mantendo a mesma essência. Segundo Abdulack, a oferta da Zurich se apoia em uma proposta de valor diferenciada, com investimento contínuo em tecnologia e ferramentas de gestão que proporcionam visibilidade total do programa, consolidando informações sobre apólices, limites, certificados, sinistros, vencimentos e relatórios em um só ambiente digital. Trata-se de uma proposta global e consistente em mais de 200 países.
“Essa capilaridade e o atendimento especializado, aliados a uma rede técnica que adapta o programa a diferentes jurisdições sem perder a uniformidade global, são pilares da nossa proposta de valor“, complementa Abdulack.
Para o cliente corporativo, o Zurich Multinational entrega uniformidade, previsibilidade de custos e simplificação de compliance, reduzindo assimetrias de cobertura e otimizando processos de contratação, renovação e sinistros.
“A visão única do programa permite identificar lacunas, alinhar limites e franquias e endereçar exposições em níveis globais, sem perder a granularidade local. Além disso, a padronização eleva a eficiência financeira e operacional“, explica Fernando Saccon, diretor comercial de Seguros Corporativos da Zurich.
No Brasil, a operação do Zurich Multinational reforça a vocação da companhia em conectar empresas brasileiras internacionalizadas a um ecossistema global de proteção, com coordenação estratégica a partir do país e relacionamento próximo com filiais no exterior.
Fato Relevante
Foto: Juliana Abdulack, superintendente de Excelência em Operações e Seguros Internacionais da Zurich Seguros
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













