A Omni&Co, ecossistema de soluções financeiras que oferece empréstimos e financiamentos de veículos para os públicos C, D e E, agora faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU. Completando 25 anos de existência, a maior iniciativa corporativa global voltada para sustentabilidade estabelece 10 princípios universais baseados em 4 verticais: Direitos Humanos, Padrões de Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção.
Segundo relatório da Fundação Getúlio Vargas, no Brasil existem cerca de 1.490 instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central, incluindo bancos e companhias financeiras, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários. De acordo com a plataforma da ONU, apenas 71 dessas empresas são signatárias do Pacto Global. Entre as grandes companhias, onde a Omni&Co se encontra classificada, o número de signatários reduz para 34.
“A Omni&Co é uma das 5 empresas de concessão de crédito que aderiu ao Pacto Global da ONU. Este dado nos coloca entre os 5% das empresas do setor financeiro no Brasil que, de fato, assumiram o compromisso global com o desenvolvimento sustentável, em caráter oficial que envolve a governança corporativa“, explica Denise Paludetto, CHRO da Omni&Co.
“Para nós, a assinatura do Pacto Global foi uma evolução natural dos valores e comportamentos que priorizamos enquanto empresa, tanto entre nossos colaboradores quanto no relacionamento com nossos clientes. A formalização deste compromisso é um passo importante para darmos continuação na conexão entre o dia a dia da Omni&Co e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU“, completa a executiva.
A Omni&Co também passa a integrar a comunidade global de empresas signatárias, que tem como objetivo a troca de boas práticas, a inovação e o diálogo internacional, além de apresentar relatórios anuais (COP) que comprovem o progresso que a companhia tem realizado em cada um dos pilares dos compromissos assumidos.
“Os princípios que norteiam os ODS estão no DNA da Omni&Co: nascemos da determinação de democratizar o acesso ao crédito no Brasil, para que as famílias brasileiras tenham mais oportunidades, melhores condições de vida e possam vislumbrar um futuro mais sustentável”, conta Heverton Peixoto, CEO da Omni&Co e responsável por endereçar a carta de adesão à ONU. “Estamos orgulhosos e também cientes da responsabilidade que a adesão ao Pacto Global exige de nós, como cidadãos, como líderes e como companhia“, finaliza o CEO.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













