Com cerca de 30 parcerias firmadas, a seguradora digital Split Risk consolidou seu modelo de distribuição via MGA’s (Managing General Agent). O movimento, além de ser considerado estratégico pela companhia, também contribuiu para melhorar os resultados operacionais do 1º semestre, como a redução no volume de sinistros para R$ 9,3 milhões, por exemplo, uma queda de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O plano da Split Risk agora é se firmar como a maior seguradora a operar através de MGA’s, preservando o corretor de seguros como canal de distribuição e ampliando a oferta de novos produtos no mercado. Na visão da companhia, com a aprovação recente da LC 213/2025 – regulamentação que estabelece um marco regulatório para associações de proteção veicular no Brasil – a necessidade de adequação à nova legislação tem feito com que esse modelo de negócios seja cada vez mais atraente para estes players.
Nesse canal, a seguradora auxilia empresas a se tornarem MGA’s, fornecendo uma autoridade delegada para que ela atue em seu nome, assumindo funções de subscrição, emissão de apólices e atendimento direto ao segurado em nichos de mercado específicos ou regiões onde a seguradora não tem presença.
“Esse modelo de negócio permite à empresa parceira acessar o suporte técnico e tecnológico da seguradora, ao mesmo tempo em que expande seu portfólio com produtos especializados e ganha acesso a novos clientes e mercados“, explica Marcos Kapp ( foto ), CEO da Split Risk.
Outro ponto destacado pelo executivo é que o mercado está aquecido e muitas empresas têm demonstrado interesse em comercializar seguros. “Acreditamos que a distribuição através de MGA’s deve se consolidar como uma das maiores revoluções do nosso setor. Tanto, que a nossa expectativa é que surjam mais de cem MGA’s somente no próximo ano“.
Por conta de todo esse movimento, a seguradora tem adotado uma política mais rigorosa para aceitação de novos parceiros de distribuição, preservando a saúde financeira ao invés do crescimento a qualquer custo.
“Projetamos alcançar ao final deste ano um volume 30% superior a 2024, atingindo R$ 60 milhões em prêmios e cerca de 120 mil apólices ativas“, completou.
Atualmente, a Split Risk possui diversos projetos em operação, especialmente em parceria com a AutoInsp, Gestão Segura e Hinova. “Nós conseguimos torná-los mais competitivos no mercado, atuando na complementação do suporte e plugando a esses MGA’s bons parceiros que podem complementar a jornada. Não à toa, através desse canal já emitimos mais de 80 mil apólices, o que nos permite escalar muito mais rápido do que numa operação tradicional“, concluiu.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











