A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo seu Superintendente, Alessandro Octaviani, participou do 31º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência. O evento, realizado entre os dias 01 e 03 de outubro em São Paulo, foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC).
Alessandro Octaviani compôs, ontem (02), o painel que teve como tema Direito Concorrencial e Regulação Estatal: Deferência, Tensão e Complementaridade. Também participaram da discussão o Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Carlos Jacques Vieira Gomes; o Subsecretário de Acompanhamento Econômico e Regulação do Ministério da Fazenda, Gustavo Henrique Ferreira; a Conselheira Acadêmica do IBRAC e Professora da UnB, Amanda Flávio de Oliveira; e a Advogada Anna Binotto, como moderadora.
O seminário ainda contou com outros painéis temáticos, que discutiram os principais desafios contemporâneos da área jurídica sobre defesa da concorrência, como licenciamento de patentes essenciais e concorrência; influência à conduta uniforme; guia de leniência do CADE; desafios do antitruste; controle de fusões na América Latina; dentre outros.
O Seminário Internacional de Defesa da Concorrência se consolidou como um fórum de discussão e o desenvolvimento dos temas de direito concorrencial e reúne, todos os anos, diversas autoridades, especialistas e membros da comunidade jurídica e econômica, com o objetivo de desempenhar um papel crucial no avanço das políticas de defesa da concorrência no país.
Assessoria de Imprensa Susep
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste
Publicação - 28 de janeiro de 2026Com o intuito de estreitar o relacionamento com os corretores, a Allianz Seguros realiza uma agenda de encontros nas regiões Norte e Nordeste para apresentar a edição 2026 do…

Lucro líquido das seguradoras sobe 11%
Publicação - 28 de janeiro de 2026Nos onze primeiros meses de 2025, as seguradoras brasileiras registraram R$ 36,3 bilhões de lucro líquido, montante 11,3% superior ao consolidado no mesmo período de 2024. É…
Mais desta categoria













