O Grupo MAG, especializado em vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no país, esteve no Lean Summit 2025, o maior evento sobre gestão e transformação Lean do mundo. O encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu líderes e especialistas para discutir as melhores práticas de gestão.
Durante o evento, o Grupo MAG foi representado por Marco Giorgetti, Diretor Executivo de Operações, e Rafael Rosas, Superintendente de Produtos Digitais, que palestraram no painel “Pense Lean, seja ágil e use tecnologia” junto ao Head de Lean Digital & Financial Services do Lean Institute Brasil, Erasto Meneses, e Karolina Torres, Head de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Lean da Roche Diagnóstica Brasil.
Entre os tópicos abordados na apresentação, destacaram-se as abordagens sobre como o pensamento enxuto orienta a transformação digital com foco em valor; relação entre agilidade, aprendizado rápido e melhoria contínua; uso estratégico da tecnologia para eliminar desperdícios e acelerar fluxos; e integração entre práticas Lean, metódos ágeis e soluções digitais.
Durante a apresentação, o Superintendente de Produtos Digitais do Grupo MAG, Rafael Rosas, falou sobre os benefícios da implementação do Gerenciamento Diário (GD) com equipes remotas. “A implementação do GD passou a trazer uma visão mais preventiva dos problemas, com empoderamento dos times para agir de forma tempestiva, possibilitando gerar mais fluidez na prestação de serviços da MAG e visibilidade interna sobre a saúde da operação”, disse o executivo.
Parceria de resultados
O Grupo MAG e o Lean Institute Brasil mantêm parceria desde 2023, com o objetivo de promover a melhoria contínua em seus processos, garantindo mais eficiência, qualidade e agilidade no atendimento aos clientes da seguradora e parceiros de distribuição. Entre 2023 e 2024, sob orientação de profissionais do Instituto, mais de 100 colaboradores foram formados, envolvendo diversas áreas da companhia, com ênfase nas áreas de TI e Operações.
Entre os principais resultados percebidos, destacam-se as soluções digitais e os serviços de integração via API da seguradora de vida, que se tornaram um grande diferencial competitivo da seguradora junto aos parceiros de distribuição, com ênfase na alta disponibilidade dos serviços e qualidade do nosso atendimento. Com isso, o tempo de emissão de uma apólice, que era de duas horas, passou a ser online, a empresa também passou a garantir o pagamento de 100% da comissão no prazo, além de reduzir o esforço do cliente no envio de documentos no aviso de sinistro e evoluir o processo de cobrança digital, assegurando 100% na gestão e eficiência dos pagamentos por PIX e cartão de crédito.
“Se não fosse o Lean, não teríamos atingido os resultados. A metodologia nos permite identificar e eliminar desperdícios, otimizando recursos e agregando valor em todas as etapas de nossa operação. Além disso, essa iniciativa reflete nosso compromisso com a inovação e a excelência operacional”, concluiu o Diretor Executivo de Operações do Grupo MAG, Marco Giorgetti.
Fala Criativa
Foto: Erasto Meneses, Marco Giorgetti, Rafael Rosas e Karolina Torres
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

