00:00:00
14 Sep

Grupo MAG marca presença no Lean Summit 2025

27 de agosto de 2025
121 Visualizações

O Grupo MAG, especializado em vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no país, esteve no Lean Summit 2025, o maior evento sobre gestão e transformação Lean do mundo. O encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu líderes e especialistas para discutir as melhores práticas de gestão.

Durante o evento, o Grupo MAG foi representado por Marco Giorgetti, Diretor Executivo de Operações, e Rafael Rosas, Superintendente de Produtos Digitais, que palestraram no painel “Pense Lean, seja ágil e use tecnologia” junto ao Head de Lean Digital & Financial Services do Lean Institute Brasil, Erasto Meneses, e Karolina Torres, Head de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Lean da Roche Diagnóstica Brasil.

Entre os tópicos abordados na apresentação, destacaram-se as abordagens sobre como o pensamento enxuto orienta a transformação digital com foco em valor; relação entre agilidade, aprendizado rápido e melhoria contínua; uso estratégico da tecnologia para eliminar desperdícios e acelerar fluxos; e integração entre práticas Lean, metódos ágeis e soluções digitais.

Durante a apresentação, o Superintendente de Produtos Digitais do Grupo MAG, Rafael Rosas, falou sobre os benefícios da implementação do Gerenciamento Diário (GD) com equipes remotas. “A implementação do GD passou a trazer uma visão mais preventiva dos problemas, com empoderamento dos times para agir de forma tempestiva, possibilitando gerar mais fluidez na prestação de serviços da MAG e visibilidade interna sobre a saúde da operação”, disse o executivo.

Parceria de resultados

O Grupo MAG e o Lean Institute Brasil mantêm parceria desde 2023, com o objetivo de promover a melhoria contínua em seus processos, garantindo mais eficiência, qualidade e agilidade no atendimento aos clientes da seguradora e parceiros de distribuição. Entre 2023 e 2024, sob orientação de profissionais do Instituto, mais de 100 colaboradores foram formados, envolvendo diversas áreas da companhia, com ênfase nas áreas de TI e Operações.

Entre os principais resultados percebidos, destacam-se as soluções digitais e os serviços de integração via API da seguradora de vida, que se tornaram um grande diferencial competitivo da seguradora junto aos parceiros de distribuição, com ênfase na alta disponibilidade dos serviços e qualidade do nosso atendimento. Com isso, o tempo de emissão de uma apólice, que era de duas horas, passou a ser online, a empresa também passou a garantir o pagamento de 100% da comissão no prazo, além de reduzir o esforço do cliente no envio de documentos no aviso de sinistro e evoluir o processo de cobrança digital, assegurando 100% na gestão e eficiência dos pagamentos por PIX e cartão de crédito.

“Se não fosse o Lean, não teríamos atingido os resultados. A metodologia nos permite identificar e eliminar desperdícios, otimizando recursos e agregando valor em todas as etapas de nossa operação. Além disso, essa iniciativa reflete nosso compromisso com a inovação e a excelência operacional”, concluiu o Diretor Executivo de Operações do Grupo MAG, Marco Giorgetti.

Fala Criativa

Foto: Erasto Meneses, Marco Giorgetti, Rafael Rosas e Karolina Torres

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin