00:00:00
08 Jan

Executiva fala sobre adaptabilidade e resiliência no seminário da ABGR

14 de agosto de 2025
183 Visualizações

Reconhecida como “Mulher Destaque” no Prêmio Sou Segura 2025, distinção concedida a lideranças que se destacam na promoção da equidade de gênero e do empoderamento feminino, Isabel Azevedo(foto), Chief People Officer da FF Seguros, participou, nesta quarta-feira (13), da 16ª edição do Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, realizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), no WTC Events Center, em São Paulo.

Isabel Azevedo esteve presente no painel “Gestão de Talentos: A relevância da Qualificação, os Desafios do Segmento e a Carreira”, abordando temas como visão sistêmica, adaptabilidade e resiliência. “O painel foi muito proveitoso. Contamos com a participação de Thiago Pereira (nadador e medalhista olímpico, atual diretor da Wiz Corporate), um profissional que, embora atue, hoje, no mercado de seguros, construiu uma notável carreira como nadador, inspirando-nos com seus exemplos. Ele compartilhou as competências de resiliência e adaptação que o levaram a conquistar medalhas olímpicas, trazendo orgulho ao Brasil. Minha contribuição complementou a dele, focando nas competências essenciais para a liderança no mercado de seguros”, afirmou a executiva.

Ela acrescentou que as competências tratadas na palestra são “cruciais” para o desenvolvimento de líderes.

Sobre “Visão sistêmica”, por exemplo, Isabel Azevedo acentuou a importância de compreender o todo, indo além da expertise técnica. “Isso envolve conhecer profundamente os clientes, colaboradores e processos, além de identificar as conexões que impulsionam os resultados”, pontuou.

Já a respeito da “Adaptabilidade”, a palestrante destacou a necessidade de se adaptar às mudanças. Ela ilustrou essa competência com exemplos da análise de Thiago Pereira sobre as piscinas, concorrentes e estratégias. “Fizemos paralelos com o mercado de seguros, demonstrando como essa adaptabilidade se aplica, tanto em grandes riscos quanto em linhas de consumo”, explicou.

Por fim, sobre “Resiliência”, ela enfatizou a relevância dessa competência, especialmente no contexto das transformações atuais, sejam elas climáticas, governamentais ou sociais. “Discutimos a importância da gestão do estresse e da inteligência emocional como ferramentas-chave para os líderes, auxiliando-os a lidar com a complexidade e a ambiguidade inerentes ao mercado de seguros, além de promover o bem-estar dos colaboradores”, ressaltou.

Evento

O seminário da ABGR apresentou uma programação repleta de conteúdo técnico e troca de experiências.

O evento reuniu os principais players e tomadores de decisão do setor com expertise em gerenciamento de riscos, seguros e proteção patrimonial.

A programação oficial contou com 24 painéis temáticos, que abordam as principais tendências e desafios do setor. “A Expo ABGR já é um dos principais eventos na área de gestão de riscos e seguros a nível global”, afirmou o presidente da ABGR, Luiz Otavio Artilheiro.

Assessoria de Imprensa Sou Segura

You may be interested

Nova lei reforça práticas já consolidadas
Pottencial Seguradora
87 Vizualizações
Pottencial Seguradora
87 Vizualizações

Nova lei reforça práticas já consolidadas

Publicação - 7 de janeiro de 2026

A Lei 15.040/24, sancionada em dezembro de 2024 e que entrou em vigor no final do ano inaugura oficialmente um novo marco legal para o mercado de…

Alliadoz: corretores da Allianz concorrem a viagens
Allianz
108 Vizualizações
Allianz
108 Vizualizações

Alliadoz: corretores da Allianz concorrem a viagens

Publicação - 7 de janeiro de 2026

Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz apresenta novidades na edição 2026 do Alliadoz, seu principal programa de relacionamento…

O desafio silencioso da saúde mental corporativa
Lockton Brasil
97 Vizualizações
Lockton Brasil
97 Vizualizações

O desafio silencioso da saúde mental corporativa

Publicação - 7 de janeiro de 2026

Durante muito tempo, o tema da saúde mental foi tratado como um tabu dentro das organizações. Falava-se em produtividade, metas, desempenho, mas raramente em exaustão, ansiedade ou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin