No sábado, 2 de agosto, a Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor-SP) realizou a 18ª edição da sua tradicional feijoada no salão de eventos da Igreja Luterana, em São Paulo, reunindo cerca de cem associados e convidados. A Feijoada é um evento importante para a entidade, pois fortalece o relacionamento entre seus integrantes com os corretores e players do mercado, além de proporcionar um ambiente de networking e confraternização.
O evento marca a retomada das atividades da Câmara em 2025. “Chegamos à 18ª edição da Feijoada e, desta vez, patrocinamos o evento com os nossos próprios recursos porque fazemos questão de realizar esta confraternização”. Agradeço os associados e suas famílias que nos prestigiaram com a sua a presença”, comentou o presidente do Camaracor-SP, Jorge Teixeira Barbosa. Na ocasião, ele homenageou o fundador da entidade, Pedro Barbato Filho, que teve a ideia de lançar a feijoada, duas décadas atrás. “Pedro será citado em todos os eventos. Nós devemos muito a ele”, reiterou.
Para o vice-presidente da Camaracor-SP, Eduardo Minc, o encontro marca o início de uma nova fase da instituição. “A partir de agora, vamos realizar mais alguns eventos e anunciaremos novidades”, revelou Minc. Ele pediu aos presentes para que tragam mais associados. “Quanto mais corretores participando da vida da Câmara, mais fortalecidos estaremos”, ressaltou o vice-presidente.
Posse da diretoria
Em 24 de junho último, a instituição empossou a nova diretoria da Camaracor-SP. O presidente Jorge Teixeira Barbosa irá cumprir o mandato 2025/2028. Ele prometeu dar continuidade ao plano de gestão do seu antecessor, Pedro Barbato Filho. “A gestão anterior deixou um legado de importantes realizações”, reconheceu Barbosa. Um dos objetivos da nova diretoria é investir na participação da entidade no mercado. “Acreditamos que, por meio da união dos associados, teremos uma Câmara de Corretores de Seguros mais forte e representativa, ressaltou.
Pauta Vip
You may be interested

Zurich implementa programa que reduz vulnerabilidades digitais
Publicação - 30 de janeiro de 2026A Zurich implementa a iniciativa SHIFT LEFT 360°– Cloud, Code & Culture, um projeto interno voltado a integrar segurança da informação ao ciclo de desenvolvimento e ao…

Os desafios do seguro de property para frigoríficos no Brasil
Publicação - 30 de janeiro de 2026A indústria frigorífica brasileira desempenha um papel estratégico na matriz econômica do país, atuando de forma abrangente nos segmentos de carne bovina, suína e de aves e…

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026Por anos, o avanço da inteligência artificial foi associado à substituição de postos de trabalho em setores intensivos em serviços. No mercado de seguros, porém, o movimento…
Mais desta categoria

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026

Confira como foi a visita técnica do órgão supervisor de seguros de Moçambique
Publicação - 30 de janeiro de 2026









