O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma global de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, quer transformar o atendimento automatizado em uma experiência de atendimento mais humana, acessível e eficiente para o setor. Para isso, está firmando uma parceria com a Tilid, empresa que oferece soluções digitais para distribuição e operação de seguros.
Uma dessas soluções é a inteligência artificial (IA) da Zapien, que agiliza o atendimento e sinistros para qualquer nicho envolvendo assistências, seguradoras, corretores, canais e qualquer ecossistema de seguros. A solução pode ser customizada e possui a capacidade de atender interações mais fluídas e humanizadas, tanto por texto, como por voz.
A parceria é vista como algo relevante para o setor porque envolve uma combinação moderna de middleware, inteligência artificial e distribuição digital, algo ainda incipiente no mercado segurador tradicional. Além da personalização no atendimento, a parceria também proporciona distribuição ominichannel; redução de custos operacionais; e integração facilitada com o ecossistema de seguros.
Para Sheila de Carvalho, Business Development Director Latam do InsureMO. a parceria traz um diferencial competitivo com tecnologia de ponta focada no customer experience, o que permite explorar diversos canais de distribuição diretos, além de seguradoras e corretoras.
“O modelo baseado em dados e tecnologia torna essa parceria um negócio atrativo para novos parceiros – como bancos, fintechs e varejo – além de potenciais rodadas de investimento. Além disso, proporciona um user experience (UX) customizada para o ecossistema de seguros, o que tem total sinergia com o que pregamos globalmente como marca”, destacou.
Já para Demilson Durante(foto), cofundador da Tilid Consultoria, “a parceria entre a Tilid e a InsureMo marca um importante capítulo na transformação digital do setor de seguros. Com o Zapien, nossa solução de IA para automação de atendimentos, unimos tecnologia de ponta a uma plataforma líder global para entregar experiências mais humanas, fluidas e acessíveis. Estamos deixando para trás os modelos engessados de atendimento para oferecer uma nova era de eficiência, padronização e disponibilidade total”.
Vale lembrar que essa é a segunda iniciativa do InsureMO no emprego de inteligência artificial. Recentemente, a multinacional incluiu agentes de IA em sua biblioteca digital de produtos de seguros, que visa facilitar a criação de novas soluções ou implementar variações em produtos já existentes, em tempo reduzido.
Lançada no ano passado, a biblioteca disponibiliza elementos utilizados na construção de diferentes configurações de produtos de seguros ao redor do mundo. Atualmente, o acervo conta com mais de dez mil APIs (aplicativos que interagem com outros, compartilhando dados e informações) e 17,5 mil SKUs (Unidade de Controle de Estoque), que servem como um acelerador para criação de produtos.
Pauta Vip
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

