00:00:00
15 Sep

Sompo estreia 3ª temporada do SompoCast

22 de julho de 2025
119 Visualizações

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de lançar a terceira temporada do SompoCast, videocast que debate tendências, perspectivas e a contribuição dos seguros corporativos e de agronegócios para impulsionar o crescimento das empresas. Depois de alcançar cerca de 55 mil visualizações nas duas primeiras temporadas, a companhia investe em um novo conceito – “Especialista traz Especialista” e inova nessa temporada em seu formato: executivos da Sompo recebem convidados de marcas consolidadas e entidades de diferentes segmentos econômicos para debater, sob a ótica do cliente, como as estratégias e ferramentas de mitigação de riscos influenciam diretamente nas operações empresariais.

Para aproximar ainda mais o conteúdo da realidade dos convidados, os episódios da nova temporada foram gravados diretamente nas empresas participantes, por meio de um estúdio itinerante montado especialmente para cada encontro.

O episódio de estreia já está disponível nas principais plataformas de áudio e traz como tema central Como uma parceria de três vias – seguradora, corretora e entidade do setor – pode ajudar empresas a mitigar riscos e reduzir a incidência de sinistros”.

Participam da conversa Emerson Resck Bueno, Diretor Comercial Megabrokers da Sompo, e Eduardo Ariel Grunewald, Diretor de Serviços aos Supermercados da APAS (Associação Paulista de Supermercados), que compartilham experiências práticas sobre a importância do seguro no dia a dia das empresas do setor supermercadista.

“A proposta desta temporada é dar voz aos nossos clientes e parceiros, mostrando como o seguro é um aliado estratégico na operação de grandes empresas. O SompoCast se consolida como uma plataforma de escuta ativa e diálogo com o mercado, reforçando nosso compromisso com a transparência e a geração de valor”, afirma Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

A jornalista Gloria Vanique, que segue como apresentadora da série, destaca a evolução do projeto: “A jornada do SompoCast é um exemplo claro de como uma boa ideia, quando alinhada à estratégia e com propósito, pode ganhar movimento e, mais do que isso, gerar impulso. Começamos com o objetivo de traduzir a expertise da Sompo em seguros corporativos para um formato acessível e relevante. E o que vimos foi um crescimento orgânico, sustentado por conteúdo de qualidade, engajamento real e escuta ativa do mercado”.

Para Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo, o SompoCast reforça o posicionamento da companhia como uma marca que valoriza o diálogo e a proximidade com seus públicos:
“O SompoCast é uma ferramenta estratégica de comunicação. Ele nos permite abordar temas relevantes com profundidade, escutar nossos clientes e parceiros, e mostrar como o seguro está presente nas decisões que movem os negócios. É conteúdo com propósito, alinhado à nossa visão de futuro”.

A nova temporada contará com mais três episódios inéditos até o final de 2025, sempre trazendo como convidados especiais, executivos de marcas consolidadas em diferentes ramos de atividade e temas ligados ao universo dos seguros corporativos e do gerenciamento de riscos.

O episódio de estreia já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como YoutubeSpotifyApple e Amazon, ou diretamente no link: https://bit.ly/SompoCastT3EP1.

O SompoCast

As duas primeiras temporadas do SompoCast consolidaram o projeto como uma plataforma estratégica de conteúdo e relacionamento com o mercado. Lançada em 2023, a primeira temporada trouxe seis episódios que abordaram temas como tendências em gerenciamento de riscos, influência da tecnologia e o papel dos seguros corporativos em um cenário de transformação. Já a segunda temporada, lançada em 2024, aprofundou o debate com foco em seguros corporativos e de agronegócio, destacando como essas soluções contribuem para a saúde financeira das empresas. Com apresentação da jornalista Gloria Vanique desde o início, o SompoCast se destacou por traduzir temas complexos em conversas acessíveis e relevantes, promovendo insights práticos para gestores de empresas, especialistas em gerenciamento de riscos, corretores de seguros e profissionais do mercado.

Assessoria de Imprensa Sompo

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
125 Vizualizações
CNseg
125 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin