00:00:00
14 Sep

OON aposta em combinação de LLMs e n8n

14 de julho de 2025
149 Visualizações

A OON Seguradora, seguradora digital especializada no setor automotivo, tem investido no uso combinado de modelos de linguagem generativa (LLMs) e da plataforma de automação low-code n8n. A empresa está sempre atenta a novas soluções do universo tech para transformar sua operação e aprimorar a experiência do cliente em todas as etapas da jornada, da abertura de sinistros à gestão de leads.

“A combinação dessas tecnologias permite criar fluxos de trabalho inteligentes, que aprendem, se adaptam e se conectam a diferentes sistemas e canais, oferecendo mais agilidade e eficiência nas entregas”, afirma Reinaldo Aguimar, COO e cofundador da OON Seguradora.

Segundo o executivo, a integração dos LLMs, modelos de IA treinados para compreender linguagem natural e gerar respostas contextualizadas, com ferramentas de automação como o n8n, abre novas possibilidades para operações mais escaláveis, com menor índice de erros manuais e respostas mais rápidas e personalizadas.

“Já utilizamos esses recursos em fluxos que envolvem atendimento ao cliente, triagem e recebimento de documentos para sinistros, notificações automáticas e integração com sistemas internos e externos. Tudo isso gera rastreabilidade e permite um atendimento muito mais fluido e próximo, como se cada segurado tivesse seu próprio assistente exclusivo”, explica Aguimar.

O COO da OON ressalta ainda que a automação contribui diretamente para otimizar a captação e qualificação de leads. “Ao integrar LLMs a CRMs e outras ferramentas, conseguimos interpretar a intenção de um contato, como identificar se a pessoa deseja cotar um seguro ou apenas tirar uma dúvida, e direcionar essa demanda corretamente, seja para uma automação completa ou para um especialista humano”, ressalta.

Aguimar reforça que o uso dessas tecnologias segue critérios rigorosos de privacidade e segurança, em conformidade com a LGPD, além de contar com revisão humana em pontos sensíveis. “Não se trata de substituir o humano, mas de usar a tecnologia como aliada estratégica para potencializar aquilo que realmente importa: a confiança, o relacionamento e a experiência de quem está do outro lado da tela ou do volante”, conclui.

Assessoria de Imprensa OON Seguradora

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin