00:00:00
14 Sep

88i cresce 440% e mira liderança no mercado de seguros

30 de junho de 2025
126 Visualizações

Fundada por Rodrigo Ventura (foto), a 88i, primeira seguradora digital focada em proteção de mercadorias, entregadores e motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, busca a liderança no mercado, com um modelo digital de ponta a ponta.

Direcionado para a vertente B2B e B2B2C, a 88i integra seus ‘nanoseguros’ em aplicativos de grandes plataformas digitais de mobilidade, delivery, e-commerce e fintech. As soluções também foram incorporadas aos aplicativos de pequenas e médias empresas, prestadoras de serviços e intermediárias dessas plataformas.

A 88i oferece uma solução completa para as empresas que atuam com entrega de mercadorias: proteção para roubo, furtos qualificados e avarias para as mercadorias causadas por acidentes, além de coberturas para acidentes e imprevistos para o entregador e para o motorista de aplicativos de mobilidade urbana durante todo o trajeto.

Além de proteger a mercadoria, os seguros da 88i se diferenciam no mercado por cobrirem a renda dos prestadores de serviços dos aplicativos, em caso de afastamento comprovado do trabalho. O produto, que liga e desliga em tempo real é pago por uso/consumo, com uma cobrança flexível que pode ser aplicada por km rodado, por minuto, por viagem por rota ou por diária e com sistema de assinatura flexível, sem obrigatoriedade de permanência, se encaixando em diferentes modelos de negócios a partir de R$0,017.

Com o uso de inteligência artificial e análise de dados, os seguros neste nicho de consumidores são adaptados para atender precisamente as demandas da operação. “Modernizamos o mercado tradicional e oferecemos uma experiência fluida, com poucos cliques e conectada digitalmente à jornada do cliente e disponibilizamos produtos com cobertura sob medida e acessíveis para atender as necessidades específicas de uma operação”, diz Ventura.

Crescimento

Após receber US$2,4 milhões em capital semente, a seguradora atingiu breakeven, em agosto de 2023 e lucro em 2024, alcançando um valuation de R$300 milhões, sendo selecionada pela Endeavor para o programa Scale Up. Também em 2024 registrou um crescimento de 440% repetindo o resultado alcançado no ano anterior. Em 2025, a 88i tem como meta um novo salto de crescimento de mais de 400%.

Atualmente, a startup já contabiliza mais de 10 milhões de entregas seguradas e entregadores com renda protegida e proteção para acidentes pessoais durante o período de trabalho no aplicativo. “Além de impulsionar o mercado de seguros, temos contribuído para gerar um diferencial competitivo e fidelizar os clientes dos aplicativos. E para além destas vantagens, temos gerado um aumento no tempo de permanência dos usuários nos aplicativos de nossos clientes”, acrescenta. Ventura cita que a Uber, que oferece os seguros da 88i em todos os seus serviços – tanto para mercadorias a serem entregues por carro ou moto, quanto para os motoristas do aplicativo – registrou um aumento superior a 10% no tempo de tela de seus usuários a partir da integração das apólices digitais da 88i em sua plataforma.

Assessoria de Imprensa 88i

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
98 Vizualizações
CNseg
98 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
93 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
93 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin