00:00:00
10 Jan

Axa é reconhecida no ranking de Diversidade da GPTW

26 de junho de 2025
157 Visualizações

A AXA no Brasil acaba de conquistar mais um importante reconhecimento em diversidade e inclusão. A companhia integra o ranking de Diversidade da consultoria Great Place to Work (GPTW) 2025, na categoria Jovens Potências, ocupando a 3° posição na categoria de “Médias Empresas”.

“Para nós, este reconhecimento reflete o compromisso contínuo em construir um ambiente de desenvolvimento, no qual jovens talentos possam não apenas iniciar suas carreiras, mas também enxergar um caminho sólido de crescimento e protagonismo”, destaca Alexandre Campos (foto), Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e ESG da AXA no Brasil.

“A diversidade e a inclusão não são conceitos abstratos na AXA. São práticas diárias que expressam nossos valores e sustentam a cultura que estamos sempre fortalecendo. Ter jovens em nosso quadro é essencial para garantir a formação de uma força de trabalho preparada para dar continuidade ao crescimento sustentável do mercado de seguros no Brasil”, complementa Alexandre.

Além de Jovens Potências, o ranking de Diversidade da GPTW avalia outras seis categorias: pessoas com deficiência, primeira infância, 50+, LGBTI+, étnico-racial e mulheres. A metodologia leva em conta a percepção dos colaboradores e os indicadores de diversidade e inclusão apresentados pelas empresas participantes.

Desde sua chegada ao país, a AXA vem implementando ao longo de uma década práticas consistentes em gestão de pessoas, que já lhe renderam certificações relevantes como Top Employers e o selo Great Place to Work. Entre os pilares dessa atuação estão a equidade de gênero, com 52% do quadro total de colaboradores sendo ocupado por mulheres, o incentivo ao desenvolvimento profissional com 30% de promoções ou reconhecimentos em 2024, e programas globais como o We Care, que reúne uma série de iniciativas voltadas ao bem-estar integral dos colaboradores, como a concessão de 5 dias de licença para apoio a familiares que necessitam de cuidado, a recomendação de home office para colaboradoras em tratamento de fertilização in vitro, menopausa ou saúde menstrual, e até 4 meses de licença remunerada em caso de natimorto.

Core Consultoria

You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Seguros Unimed
91 Vizualizações
Seguros Unimed
91 Vizualizações

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Gallagher
83 Vizualizações
Gallagher
83 Vizualizações

Gallagher destaca papel da especialização técnica

Publicação - 9 de janeiro de 2026

Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Amil
100 Vizualizações
Amil
100 Vizualizações

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin