O Sincor-SP lança a Comissão Intersaúde, com o objetivo de discutir os principais desafios da saúde suplementar com as operadoras e buscar melhorias nas relações com os beneficiários dos planos e no atendimento comercial junto aos corretores de seguros.
O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, ressalta a importância da iniciativa. “Essas reuniões nos permitem identificar pontos de melhoria. Com o apoio das companhias, vamos trazer à tona as preocupações, denúncias e reclamações dos corretores de seguros. A coletividade é essencial para alcançarmos avanços concretos”, afirma.
A primeira reunião da Comissão aconteceu no dia 10 de junho, na sede da entidade, com representantes das principais operadoras de planos de saúde do setor, com liderança da 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, e participação da coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico, Vanessa Mendes. Estiveram presentes as companhias SulAmérica, Bradesco Seguros, Porto Saúde, Hapvida, Seguros Unimed e Amil.
Simone explica que o Sincor-SP já faz este tipo de alinhamento com as seguradoras através da Comissão Intersindical, mas com foco em automóvel e Ramos Elementares. Com a Intersaúde, esse diálogo é ampliado para a saúde suplementar. “Os corretores têm enfrentado grandes dificuldades, especialmente no contato com as companhias e na assistência médica. O objetivo desses encontros é justamente expor essas dores e buscar consensos que ajudem nossos associados. Mesmo com a confidencialidade dos casos, os resultados virão à medida que, ponto a ponto, as discussões evidenciem as fragilidades do segmento”, assegura a 1ª vice-presidente.
Durante a reunião, Vanessa também apontou uma série de desafios enfrentados pelo setor, como o aumento do número das fraudes, falhas na saúde suplementar e entraves no relacionamento com as operadoras. “O mercado está em plena transformação, com mudanças significativas na saúde suplementar. Precisamos levar mais clareza para a ponta, orientando o corretor sobre boas práticas, novos modelos de comercialização dos produtos de saúde e os canais adequados para o bom atendimento do beneficiário”, finaliza a coordenadora.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste
Publicação - 28 de janeiro de 2026Com o intuito de estreitar o relacionamento com os corretores, a Allianz Seguros realiza uma agenda de encontros nas regiões Norte e Nordeste para apresentar a edição 2026 do…
Mais desta categoria













