Dimensa, empresa referência em tecnologia para operações financeiras, crédito e risco, e seguros, acaba de anunciar a aquisição da Agger, especializada em soluções digitais para corretoras de seguros, por R$ 260 milhões. Trata-se da sexta compra feita pela companhia, que é resultado da parceria entre a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e a B3, principal instituição de infraestrutura do mercado financeiro nacional. A operação reforça a expansão via fusões e aquisições da vertical de seguros da companhia.
Fundada em 1994, a Agger atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de seguros, com foco na automação de processos para seguradoras, corretoras e assessorias. A empresa atende mais de 16 mil clientes e uma base de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações. Além disso, opera em 15 ramos de seguros, com mais de 40 seguradoras credenciadas e 750 operadoras e administradoras de planos de saúde. Atualmente com 150 colaboradores, a Agger registrou receita recorrente anualizada bruta (Gross ARR) de aproximadamente R$ 60 milhões no primeiro trimestre de 2025, após apresentar taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 38% entre 2020 e 2024.
“Estamos construindo um ecossistema completo de soluções B2B para o setor financeiro, e a aquisição da Agger reflete o nosso compromisso com o crescimento sustentável e inovação no setor”, afirma Antônio Nascimento, Diretor da Unidade de Negócios de Investimentos e CEO interino da Dimensa. “Além de ampliar o nosso portfólio de produtos, a operação abre oportunidades para o desenvolvimento de novas soluções e serviços voltados tanto para Corretoras quanto para Seguradoras”, reforça.
Com essa movimentação, a Agger passa a integrar a unidade de negócio de Seguros da Dimensa, em sinergia com a Quiver – adquirida no início de 2024. A combinação das soluções e equipes reforça o compromisso da Dimensa em ampliar sua capacidade de atendimento a um mercado estratégico e em expansão. “Estamos muito animados com as perspectivas que a Agger traz. Sua chegada fortalece nossa presença no setor e nos aproxima ainda mais do nosso propósito de impulsionar a eficiência e a transformação digital de todo o ecossistema financeiro”, reforça.
A união das expertises e das plataformas das duas empresas permitirá a oferta de soluções ainda mais robustas, seguras e aderentes às necessidades do mercado. “Clientes de ambas as companhias se beneficiarão de uma oferta ampliada, com maior qualidade técnica, conformidade regulatória e alinhamento às melhores práticas do setor. Nosso objetivo é entregar uma experiência aprimorada, impulsionando a eficiência e agregando valor aos negócios por meio da inovação e da excelência operacional”, explica o executivo.
Maquina Cohn Wolfe
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

