No último mês de maio, o Brasil ultrapassou a marca de mil óbitos por dengue. Desde o começo do ano, foram registradas 1.008 mortes em função da doença e ainda há 817 falecimentos sob investigação, segundo dados atualizados do painel do Ministério da Saúde.
O estado de São Paulo lidera os casos fatais no país com 692 óbitos, seguido por Paraná, com 84 e Minas Gerais, com 73. Só na capital paulistana o número de vítimas já chegou a 14 e outros 47 mil casos da doença. A atual situação já levou mais de cinquenta cidades paulistas a declararem estado de emergência em virtude da arbovirose.
Diante do cenário preocupante e das estatísticas crescentes de casos, a Tempo – líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – reforça para os segurados a solução “Lar Protegido”, disponibilizada no portfólio da empresa com quatro serviços emergenciais.
“Dispomos de um combo completo de serviços que inclui desde o mapeamento de risco, inspeção e demais medidas preventivas que visam deter a proliferação e eliminar o mosquito transmissor da dengue. O intuito, com esse produto, é proporcionar tranquilidade e segurança aos lares de nossos clientes”, ressalta Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo.
Dois dos principais serviços oferecidos no “Lar Protegido” destinam-se à limpeza de espaços domiciliares que, de acordo com a avaliação do Ministério da Saúde, são os locais onde se concentram 75% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Tanto caixas d’água quanto calhas domiciliares quando não são limpas e devidamente dedetizadas, tendem a se tornar ambiente propício para que o mosquito deposite seus ovos e se torne foco de proliferação da doença.
Além dos serviços de limpeza de caixas d´’água e calhas em residências, a solução “Lar Protegido” da Tempo disponibiliza inspeções que consiste na contratação de um profissional qualificado para realizar uma vistoria minuciosa, avaliando as áreas externas e internas da residência, a fim de identificar os locais que possam acumular água e gerar a infestação não só do Aedes Aegypti, mas de outros agentes transmissores, como os da de Zica vírus, Chikungunya, entre outras doenças.
Além do mosquito da dengue, o pacote de serviços do “Lar Protegido” também contempla a dedetização deresidências para a prevenção de pragas urbanas, como formigas, baratas, aranhas, carrapatos, escorpiões, grilos, lacraias, moscas, mosquitos, vespas, pulgas, percevejos e traças.
Ketchum
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

