Com o compromisso de ampliar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, a Brasilseg, uma empresa BB Seguros, celebra a quarta edição do Programa Juventude e Trabalho. Criado em 2022, o projeto já formou 398 jovens, com uma grade de formação prática e temas ligados ao mundo do trabalho, empreendedorismo, tecnologia, saúde mental e cidadania.
Neste primeiro semestre, o programa atendeu jovens entre 15 e 23 anos, moradores da região de Parelheiros, zona sul de São Paulo. A iniciativa ocorre em parceria com instituições sociais que atuam com foco em inclusão, como o Projeto Arrastão (edições 2022 e 2023) e a Associação Beneficente Vivenda da Criança (2024 e 2025).
A trilha formativa é obrigatória e majoritariamente presencial. Inclui atividades de introdução ao mercado de trabalho, dinâmica de empreendedorismo com pitch de vendas, oficina de educação financeira e securitária, vivência em áreas administrativas e de marketing, debates sobre temas transversais como ISTs e saúde mental, além de um encontro voltado à tecnologia da informação e à Inteligência Artificial Generativa — novidade desta edição, conduzida por especialistas da companhia.
Um dos destaques de 2025 foi a parceria com a ONG Wadhwani Foundation, que acompanhou a atividade de empreendedorismo e ofereceu devolutivas qualificadas aos participantes. Além disso, os jovens tiveram contato com trajetórias inspiradoras de voluntários da Brasilseg, em rodas de conversa e programas de mentoria.
“O Juventude e Trabalho é um reflexo do nosso compromisso com o desenvolvimento humano e a redução das desigualdades. Ao oferecer formação qualificada e aproximar os jovens da realidade do mundo do trabalho, estimulamos o protagonismo, a autonomia e a cidadania. Mais do que preparar para o mercado, queremos despertar possibilidades e mostrar que há caminhos possíveis e dignos para todos”, afirma Priscilla Gosler, Superintendente Executiva de Recursos Humanos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Ao final da formação, os jovens recebem um certificado de participação, passam a integrar o banco de currículos da empresa e ficam aptos a concorrer a vagas de jovem aprendiz. Mais do que isso, saem desta jornada mais confiantes, capacitados e preparados para dar os primeiros passos no mundo do trabalho, ampliando suas oportunidades e construindo um futuro com mais possibilidades.
Totalmente alinhado aos compromissos ESG da companhia, o Programa Juventude e Trabalho reforça o papel da Brasilseg como agente de transformação social.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

