O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), que tem sede no Recife, em Pernambuco, anunciou seus novos representantes regionais, que atuarão como agentes locais do sindicato em seus respectivos estados, com a missão de fortalecer a presença institucional da entidade e impulsionar o desenvolvimento do mercado segurador na região. São eles: Eraldo Cabral (AL), Sandra Dias (PB), Altevir Junior (RN), Henrique de Matos (CE), Edmar Travassos (PI), Giselly Andrade (MA), Ricardo Sousa (PA/AP), Fabiana Perdiz (AM/RR) e Poliana Silva (RO/AC).
Os representantes regionais são responsáveis por promover o relacionamento com o mercado local, identificar demandas específicas, apoiar a realização de eventos e ações institucionais e contribuir com estratégias para fomentar a cultura do seguro e o crescimento do setor em suas áreas de atuação. A mudança da nomenclatura de “delegados”, usada anteriormente, para “representantes regionais” reflete essa nova abordagem, mais alinhada à função estratégica desses profissionais como interlocutores do sindicato junto ao mercado, autoridades e sociedade civil.
Para o presidente do Sindsegnne, Edmir Ribeiro, a presença ativa dos representantes regionais é essencial para o cumprimento da missão da entidade. “Nosso sindicato possui a maior abrangência territorial entre todos do setor, e por isso precisamos de uma presença forte em cada estado. Esses representantes regionais são nossos olhos e ouvidos no dia a dia do mercado, entendendo as necessidades locais e ajudando a construir soluções que atendam às particularidades de cada região. A mudança de nomenclatura reflete esse novo posicionamento, mais próximo, mais ativo e mais estratégico”, afirmou.
Com esta iniciativa, o Sindsegnne reforça seu compromisso de ser um elo entre as seguradoras e a sociedade, atuando para fortalecer o mercado segurador no Norte e Nordeste do Brasil.
VOZ Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

