Os seguros de Ramos Elementares da Bradesco Seguros apresentaram crescimento significativo no primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No segmento Residencial, o aumento foi de 13%. Já os seguros Empresariais e os destinados a Equipamentos tiveram expansão de 27%.
Segundo levantamento da seguradora, esse comportamento na carteira de Ramos Elementares pode ser atribuído também a fatores como os eventos climáticos recorrentes, como enchentes e tempestades, que têm levado mais consumidores a buscar proteção para suas residências e empresas.
“O crescimento do mercado imobiliário, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, também contribuiu para o aumento na contratação de seguros. O avanço na aquisição de imóveis nessas áreas tem impulsionado a demanda por seguros residenciais“, explica o Superintendente Sênior de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes (foto). De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), houve um aumento significativo nas compras de imóveis nessas regiões.
“O aumento no número de incêndios também pode ser considerado um fator que influencia a contratação de seguros”, destaca o porta-voz. O Brasil registrou um aumento significativo nos incêndios estruturais — que incluem edificações residenciais e comerciais — em 2024. De acordo com o Instituto Sprinkler Brasil (ISB), foram contabilizadas 2.453 ocorrências, representando um crescimento de 10,4% em relação a 2023, o maior número desde o início do monitoramento. Além disso, os consumidores estão mais atentos aos riscos de outros acidentes e imprevistos em residências e estruturas comerciais“, conclui.
Approach
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

